Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Português - UNIFOR | Gabarito e resoluções

1-6 de 6
Questão
2019Português

(UNIFOR - 2019) Hortel Todas as noites ela esperava a noite chegar trazendo o pai do trabalho. s vezes era o pai que trazia a noite num saquinho de bala de hortel. Ela gostava da noite porque a noite trazia o suor do pai Ela gostava da noite porque a noite trazia o suor do pai. Ela gostava da noite porque, noite, ela e o pai brincavam de dar nome s estrelas. (NETHO, Paulo. Poesia Futebol Clube e outros poemas. So Paulo: Formato. 2007. p. 22) No texto, h vrias ocorrncias da palavranoite. Considerando essas ocorrncias, avalie as afirmativas. I - Em todas as ocorrncias, a palavranoiteexerce a mesma funo sinttica. II - Em ela esperavaa noitechegar, o termo destacado complemento nominal. III - Em Ela gostavada noite, o termo destacado exerce a funo sinttica de objeto indireto. IV - Em s vezes era o pai/ que traziaa noite, o termo destacado exerce a funo de sujeito. V - Em porque, noite, ela e o pai/ brincavam de dar nome s estrelas, o termo destacado exerce a funo de adjunto adverbial. Est correto o que se afirma apenas em

Questão
2017Português

(UNIFOR - 2017) Leia a frase a seguir. Segurosem corretor credenciado no seguro. Sobre a palavraseguro, pode-se dizer que

Questão
2015Português

(UNIFOR - 2015) Certas palavras no podem ser ditas em qualquer lugar e hora qualquer. Estritamente reservadas para companheiros de confiana, devem ser sacralmente pronunciadas em tom muito especial l onde a polcia dos adultos no adivinha nem alcana. Entretanto so palavras simples: definem partes do corpo, movimentos, atos do viver que s os grandes se permitem e a ns defendido por sentena dos sculos E tudo proibido. Ento, falamos. ANDRADE, Carlos Dummond de. A Palavra Mgica. 10. ed. Rio de Janeiro: Record, 2003. Em relao ao sentido do pronome indefinido emqualquerlugar e horaqualquer, corretoafirmar que significam, respectivamente:

Questão
2012Português

Cidadezinha qualquer Casas entre bananeiras Mulheres entre laranjeiras pomar amor cantar. Um homem vai devagar. Um cachorro vai devagar. Um burro vai devagar. Devagar... as janelas olham. Eta vida besta, meu Deus. (ANDRADE, Carlos Drummond de. Alguma Poesia In _______ Reunio. 8.ed. Rio de Janeiro: Jos Olympio, 1977 ) Tem-se paralelismo sinttico na segunda estrofe do poema, com a mudana apenas dos substantivos que se alternam homem, cachorro, burro do que se depreende um modo de expressar:

Questão
2011Português

(UNIFOR - 2012/1) Leia o poema abaixo e assinale a alternativa em que a transitividade do verbo acabar a mesma encontrada no segundo verso do poema de Carlos Drummond de Andrade. JOS E agora Jos? a festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, Jos? E agora, voc? Voc que sem nome, que zomba dos outros, voc que faz versos, que ama, protesta, e agora, Jos? [...] (ANDRADE, Carlos Drummond de.A palavra mgica:poesia. 5. ed. Rio de Janeiro: Record, 1999, p. 99).

Questão
2003Português

(Unifor-2003) O velho foi sendo injustamente recolhido a sua inferioridade. A palavra sublinhada na frase acima é formada de:

1-6 de 6