Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de História - UNIMONTES 2015 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2015História

(UNIMONTES - 2015) Em relao ao Mercantilismo (conjunto de ideias e prticas de interveno do Estado na economia), marque com a letra C (CORRETA) ou com a letra I (INCORRETA) cada uma das afirmativas. ( ) Qualquer poltica econmica caracterizada pela interveno estatal deve ser classificada como mercantilismo, independentemente da poca de sua efetivao. ( ) Os Estados Nacionais que emergiram na Europa, na Idade Moderna, implementaram prticas mercantilistas para garantirem o fortalecimento de suas economias. ( ) Na poca do mercantilismo, a concepo dominante de riqueza era a de que a agricultura constitua a principal fonte da riqueza nacional. ( ) O metalismo e a busca pela balana comercial favorvel, alm da obsesso por colnias, so caractersticas da poltica mercantilista. A sequncia CORRETA

Questão
2015História

(UNIMONTES - 2015) Analise as afirmativas abaixo acerca da cobrana de impostos na regio das Minas ao longo do sculo XVIII, marcando-as com C (correta) ou I (incorreta). ( ) De uma maneira geral, houve dois sistemas bsicos de cobrana de impostos na regio das Minas: o do quinto e o da capitao. ( ) O quinto consistia na determinao de que a quinta parte de todos os metais extrados devia pertencer ao rei. O tributo era deduzido do ouro em p ou em pepitas levadas s casas de fundio. ( ) A capitao foi lanada pela coroa para complementar o quinto e consistia em um imposto cobrado por cabea diretamente aos escravos que eram obrigados a arcar com os custos do tributo. ( ) A capitao no incidia sobre a populao livre mineradora e tambm no era cobrada sobre os estabelecimentos comerciais. A sequncia CORRETA :

Questão
2015História

(UNIMONTES - 2015) As constituies, as leis e todas as instituies humanas so feitas para os povos e no os povos para elas. (Trecho de um manifesto divulgado em 2 de maro de 1824. CARNEIRO, Reinaldo Pessoa. A ideia republicana no Brasil atravs de documentos. So Paulo: Alfa-Omega, 1973, p. 14-16.) Esse manifesto foi escrito:

Questão
2015História

(UNIMONTES - 2015) No contexto da transio do Feudalismo para o Capitalismo, os Estados Nacionais empreenderam polticas econmicas para garantirem a acumulao primitiva de capital. NO fizeram parte desse processo:

1-4 de 4