Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Português - UNIRIO | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2000Português

(Unirio 2000) Apesar de o controle dos genes envolvidos no processo de envelhecimento ser uma das maiores conquistas da humanidade, não é objetivo dos cientistas a criação de pessoas imortais, uma vez que o corpo humano na sua forma atual não é compatível com a imortalidade física; assim, o importante é como se vive durante a velhice. O período acima, síntese do texto I, estrutura-se numa relação de coesão e coerência, através de ideias. São elas, respectivamente:

Questão
2000Português

(Unirio/2000) Poética De manhã escureço De dia tardo De tarde anoiteço De noite ardo. A oeste a morte Contra quem vivo Do sul cativo A oeste é meu norte. Quero que contem Passo por passo Eu morro ontem Nasço amanhã Ando onde há espaço: - Meu tempo é quando. (Vinícius de Moraes) O poema estrutura-se numa quebra da lógica externa. Que movimento de vanguarda apresenta essa característica?

Questão
1999Português

(UNIRIO) MAL SECRETO Se se pudesse, o espirto que chora, Ver atravs da mscara da face, Quanta gente, talvez, que inveja agora Nos causa, ento piedade nos causasse! Raimundo Correia O fragmento apresentado no texto contm uma oposio semntica fundamental entre o(a):

Questão
1998Português

(UNIRIO) A Felicidade Quem pde, neste mundo, at hoje, definir a felicidade? Desde que a ateno do homem se concentrou da natureza visvel para a natureza interior, a cincia, a poesia, a religio, debruadas sobre o corao humano, revolvem o impenetrvel problema, esgotando em vo a sagacidade, a inspirao, a eloquncia. Todas as influncias que compem a alma contraditria do homem, que o obscurecem ou explicam, que o regeneram ou degradam, os sentimentos que fortalecem, ou deprimem, os que criam ou destroem, os que repelem, ou encantam, vo passando sucessivamente pelo fundo misterioso do vaso, onde a humanidade bebe, desde o princpio de sua criao, a ambrosia e o fel. E a eterna interrogao continua a preocupar eternamente as cabeas, que meditam, as imaginaes que cismam: onde est a felicidade? No amor ou na indiferena? Na obedincia ou no poder? No orgulho ou na humildade? Na investigao ou na f? Na celebridade ou no esquecimento? Na nudez ou na prosperidade? Na ambio ou no sacrifcio? Risvel pretenso fora a minha, se me propusesse a entrar com uma frmula nova na multido inumervel dos escavadores deste enigma. (Rui Barbosa) Marque a opo correta quanto classificao dos elementos mrficos destacados nos vocbulos a seguir.

1-4 de 4