Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Filosofia - UNISC 2013 | Gabarito e resoluções

1-2 de 2
Questão
2013Filosofia

(Unisc 2013) O problema da mímesis em Platão e Aristóteles até hoje tem ressonância no mundo contemporâneo. Grande parte do público recusa a arte produzida na contemporaneidade por conta da estética platônica. Aristóteles liberta a arte dos limites determinados por Platão e afirma que

Questão
2013Filosofia

(UNISC - 2013) Um dos problemas principais da Filosofia Poltica o de determinar a natureza do Estado, entendido como sociedade politicamente organizada. Essa questo comeou a ser debatida na Filosofia Antiga e foi retomada, depois, na Idade Moderna pela ocasio do surgimento dos Estados Nacionais modernos, constituindo um tema central tanto da tradio liberal quanto do pensamento marxista. Considere agora as seguintes afirmaes sobre esse assunto: I. Para Aristteles, como para os sofistas, a natureza do Estado artificial. Surge de um acordo implcito por meio do qual alguns grupos humanos colocaram um fim em suas disputas. II. Segundo Aristteles, os homens tm tendncia a viver em sociedade porque no podem se bastar a si mesmos. III. Hobbes considerava que o Estado surgiu por meio de um acordo implcito por meio do qual os indivduos abriram mo de seu direito de revidar os danos sofridos pela ao de outra pessoa, fazendo justia pelas suas mos, e transferiram esse direito a um terceiro impessoal: o Estado. IV. Para Locke, os indivduos no tm direito propriedade privada e o nico proprietrio deve ser o Estado. V. Para Marx, os estados nacionais, criados pela burguesia, representam os interesses de todas as classes sociais. Assinale a alternativa correta.

1-2 de 2