Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Biologia - USF 2018 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2018Biologia

(Usf 2018) O estudo do transporte e regulao do on clcio no corao tem-se estendido e o projeto Transporte de clcio em micitos ventriculares de ratos durante o desenvolvimento ps-natal um exemplo disso. Sendo um on responsvel pela contrao do msculo cardaco, h fortes indicaes de que muitas doenas que levam a insuficincias nas funes do corao, como hipertenso arterial, isquemia miocrdica, hipertrofia e distrbio de ritmo, esto ligadas a alteraes no transporte de clcio. Disponvel em: http://revistapesquisa.fapesp.br/1999/03/01/dentro-do-coracao/. Acesso em: 11/10/2017 (Adaptado). Com base nos conhecimentos sobre o on clcio no organismo, correto afirmar que:

Questão
2018Biologia

(Usf 2018) Durante a fotossntese, a reao entre o CO2e a 1,5-bifosfato de ribulose catalisada pela substncia rubisco. De acordo com alguns autores, essa enzima a mais abundante da Terra e representa cerca de 50%do total de protenas do cloroplasto. Se um determinado herbicida atuar como inibidor da molcula rubisco, a qual constituda de (I), a sua aplicao na planta ter como consequncia direta o/a (II). Marque a opo que preenche corretamente (I) e (II).

Questão
2018Biologia

(USF SP/2018) Nos eucariontes, o RNA transcrito a partir de um gene normalmente chamado de pr-RNAm, pois ele ainda no est pronto para ser traduzido em protena. O pr-RNAm seria, assim, uma verso ainda no acabada do RNA mensageiro, que precisa ser primeiramente processado no (I) para, em seguida, migrar ao (II). Os ntrons so retirados do pr-RNA por meio de enzimas especiais e, em seguida, os xons so unidos uns aos outros. O RNAm formado apenas por xons recm-unidos est pronto para sair do ncleo e ser traduzido pelos (III), resultando na formao de uma protena. SILVA, Jr, Cesar da SASSON, Sezar. Biologia: volume 3 8 ed. So Paulo: Saraiva, 2011, p. 58 e 59. Considere a sequncia de cdons a seguir e selecione a alternativa que preenche corretamente (I), (II) e (III) e que apresenta o nmero de aminocidos incorporados cadeia polipeptdica. CCGAUCUACAUGCGGUCUUCAUCAAAUCGGCCGUAGGUAAAUUCCGUA

1-3 de 3