Chat with us, powered by LiveChat

Como o estágio pode ajudar na formação da graduação?

A graduação é um período que serve para ampliar nossos horizontes e abrir nossas cabeças. Você terá contato com pessoas incríveis, vai ampliar os seus conhecimentos em uma área que gosta e amadurecerá muito. Mas, por melhor que seja o seu curso, ele não vai resolver todos os problemas do mundo. Existem certas coisas que a faculdade não vai dar. Algumas podem ser preenchidas pela experiência fazendo projetos de extensão. Outra um bom estágio vai proporcionar.

Seja ele obrigatório ou não, é o momento de colocar a mão na massa e extender aquilo que aprendeu em sala de aula. É como se você saisse de um mundo imaginário e finalmente entrasse pro mundo real.

O estágio faz você colocar os conhecimentos da graduação em prática

A principal função do estágio é aliar o teórico do ensino dentro da sala de aula com a prática no mercado de trabalho. A gente sabe que conhecimento que não é aplicado a maioria das vezes é inútil. Atuando dentro de um lugar colocando a mao na massa com o conhecimento da sua área, você vai conseguir multiplicá-lo!

No estágio você aprende coisas além da graduação

O estágio serve para aprender, como qualquer parte da graduação. A diferença é que quem ensina não são os professores, mas sim os profissionais que estão ao seu lado no dia a dia.

São conhecimento diferentes, mas igualmente valiosos! A vivência da profissão traz ideias e sacadas que nem mil pesquisas e teorias trarão.

É um dinheirinho a mais para financiar seu sustento

Não é via de regra, afinal existem oportunidades voluntárias, mas é bem provavel que o estágio ofereça uma bolsa auxílio – e talvez até alguns benefícios. Assim, você congue complementar a sua renda e conseguir se sustentar em uma época tão cheia de gastos como a faculdade.

É o primeiro passo no mercado de trabalho

Uma boa graduação é essencial. Mas é muito difícil se colocar no mercado quando você não tem nenhuma experiência em seu currículo. O estágio, por ser um período de aprendizado, é a oportunidade de você conseguir sair na frente em relação aos seus concorrentes.

É uma vivência em uma empresa ou organização atuando de verdade no mercado. Mostra que você testou – e foi testado – e passou. Todo mundo vai levar muito mais em consideração você após o estágio.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog para mais conteúdo de qualidade. Qualquer dúvida é só comentar abaixo que teremos o maior prazer em responder.

O Heitor é Jornalista e redator especialista em web. Escreve sobre curiosidades e assuntos gerais para tirar dúvidas dos nossos alunos e leitores. Se tiver aluma sugestão de tema, ou dúvida, é só deixar nos comentários!

Blog Kuadro