HISTÓRIA DE APROVAÇÃO – MATHEUS THOMAZ

Hoje separamos para você um pouco da história do Matheus Thomaz, aprovado em Medicina na UFMG. Se quiser saber tudo sobre sua trajetória, só assistir a entrevista abaixo:

Matheus Thomaz, aprovado em 12º lugar em medicina na UFMG

Como tudo começou?

Desde pequeno, Matheus tinha interesse em medicina. Mas ele nunca tinha estudado com esse foco até 2019, que foi quando sua preparação de fato começou.

Ele conta que sempre competiu ciclismo, então esse era o seu foco. Mas em 2019 ele decidiu parar de competir, apesar de continuar treinando sempre, e começar a estudar de fato para medicina.

Esse foi o primeiro passo para o Matheus. Mas como ele chegou na aprovação em medicina na UFMG?

Como foi a preparação para passar em medicina?

Assim que o Matheus decidiu que iria começar a estudar, ele não olhou para trás. Em 2019, ele estudou em um cursinho presencial, mas isso acabou se tornando um problema.

Ele sentia que a burocracia do cursinho presencial não estava funcionando. Por isso ele resolveu estudar em um preparatório online, onde ele mesmo poderia fazer seus horários. E ele conta que fez uma diferença enorme, que o ajudou muito.

“A praticidade foi algo chave para a escolha de estudar no Kuadro em 2020”

E como foi essa escolha? O Matheus contou para a gente que durante o ano de cursinho presencial, ele fez um teste de 1 semana e já havia gostado da plataforma.

Por isso, quando ele decidiu que o presencial não estava funcionando, ele não teve dificuldades em recorrer àquele curso online que já havia gostado.

“Eu não senti muita dificuldade nessa transição da aula presencial para a aula online. Pelo contrário, eu preferi a aula online”

Chegou o dia da prova. E agora?

O Matheus contou que fez ENEM e outros vestibulares lá em São Paulo. Então, quando ele chegou no vestibular, ele já estava mais tranquilo, pois estava mais treinado. Esse processo de fazer vários vestibulares o ajudou muito.

Ele não ficou completamente tranquilo. No 2º dia ele disse que ficou bem nervoso, passou na cabeça dele que ele não ia passar. Mas de qualquer forma, ele não desistiu e continuou fazendo o vestibular. E deu no que deu, né? O Matheus conseguiu passar em 12º lugar em ampla concorrência em medicina na UFMG!

“Fazer uma boa prova varia do dia, de como você está se sentindo, mas também de você querer enfrentar o desafio”

E você pode ter essa preparação especializada como o Matheus teve. Se você se dedicar, temos certeza que consegue passar em medicina nas universidades mais concorridas. Ou em qualquer outro curso que você tenha interesse!

Dê uma olhada nos nosso cursos! Só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *