Medinica na Unicamp e concorrência

Você já teve vontade de estudar medicina na Unicamp ou em qualquer outra faculdade nesse nível mas se assustou ao ver a concorrência?

É algo comum entre alunos que estão se preparando para o vestibular, sentir esse medo. O que não pode rolar é você deixar esse medo te dominar.

E hoje vamos te contar a história do João Vitor, que, apesar de ter escolhido medicina tardiamente, se dedicou e estudou para passar na Unicamp. Bora lá!

História de aprovação João Vitor, aprovado em Medicina na Unicamp

João Vitor é um aluno que nasceu no Rio Grande do Sul, passou toda sua infância e escola em Santa Catarina e hoje mora em São Paulo há mais de 1 ano.

Ele sempre foi um aluno normal. Em Santa Catarina, estudou todo o Ensino Fundamental em uma escola pública, que tinha um bom ensino. Mas já no Ensino Médio, sentiu necessidade de uma escola particular, que o prepararia um pouco mais para os vestibulares.

O único problema é que, ao entrar no Ensino Médio, João Vitor ainda tinha o desejo de fazer direito. Pois é, ele foi decidir pela medicina apenas no 2º ano, quando ele viu que era o que ele queria.

E não necessariamente virar médico e trabalhar em clínica. João Vitor queria fazer medicina e se especializar na área de pesquisa. E foi aí que decidiu estudar medicina em alguma universidade em São Paulo, que dá um suporte maior para pesquisadores.

Quero medicina, e agora?

Depois de já estar em uma escola particular e decidir por medicina, chegou a hora de começar a se preparar para os vestibulares.

Mas João Vitor se sentia pouco preparado, ele notava que precisava de alguma coisa a mais que iria ajudá-lo a conquistar sua aprovação.

E como ele estudava no interior de Santa Catarina, em Itapiranga, nenhum cursinho presencial o ajudaria a passar em medicina em São Paulo.

Então, ele começou a pesquisar cursinhos onlines que dariam o suporte necessário para passar em medicina.

E foi sua mãe que achou o Kuadro e o apresentou. Dentre os que eles estavam pesquisando, foi o melhor online que acharam.

“Com o suporte do Kuadro, tendo a monitoria, tendo a tutoria e um cronograma de estudos bem planejado e muito sólido, isso facilita o caminho para a aprovação.”

Adaptação ao cursinho online

João Vitor entrou no Kuadro em 2019, quando estava no 3º ano do Ensino Médio. Ele já sabia que queria medicina, agora era só se dedicar.

Porém, quando se tem uma rotina com aulas na escola, você tem que saber quando estudar e quando não estudar.

João errou em deixar de dormir porque queria estudar, queria aprender para passar no curso dos seus sonhos.

Porém ninguém aguenta essa rotina, né? Então lá para julho de 2019, João se esgotou e teve que ficar 1 mês parado. Ele não conseguia fazer nada.

E a gente chegou a falar com ele. O seu tutor, Baltazar, disse para ele estudar menos para poder ter melhores noites de sono.

Porém João estava muito ansioso, queria aprender toda a matéria de uma vez. E isso custou caro na sua preparação.

Quando ele voltou, estava sem ritmo e, apesar de continuar com as mesmas notas nos simulados, ele demorava a evoluir.

E, infelizmente, João não conseguiu ser aprovado em medicina nas universidade de São Paulo.

O segredo da aprovação

Depois de uma reprovação, existem dois caminhos que você pode seguir: ou fica triste por não ter conseguido e desiste, ou aprende com aquele erro e se torna mais forte.

João escolheu a 2ª opção, o que deu muito certo.

Agora, ele já tinha passado por um ano de preparação com diversos erros, mas acertos também.

Ou seja, ele sabia a melhor forma para aprender as matérias: fazer exercícios.

E foi aí que a sua preparação começou a engrenar. João passou a gastar menos tempo com resumos, parou de reassistir aulas e focou nos exercícios.

Ele começou a ver sua evolução e o resultado não podia ser diferente. Foi aprovado em medicina na Unicamp, FAMEMA, Santa Casa e Albert Einstein!

Quer ver a história do João Vitor? Só clicar no vídeo abaixo:

 

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF