Chat with us, powered by LiveChat
Playlist: Música para estudar

Playlist: Música Para Estudar

Você sabia que existem determinadas músicas que podem ajudar você a se concentrar na hora de estudar? Estudos demonstram que determinados sons e frequências podem ajudar o cérebro a assimilar mais facilmente os conteúdos e se manter mais focado por um tempo mais longo. Pensando nisso, o Kuadro desenvolveu uma lista especial de música para estudar para você alavancar seus estudos e arrasar nas provas do vestibular!

Música para estudar: qual a ideal? 

A música perfeita para estudar não precisa ser calma, a ponto de te dar sono, mas precisa ser simples. Pode ser música clássica, jazz, lounge, sons brancos (aquele barulhinho contínuo que, muitas vezes, parece que nem está lá) e até mesmo eletrônica! A ideia central é escolher músicas que não prendam a sua atenção.

Pode ser que determinado estilo de música não funcione para você, mas não tem problema. Basta encontrar aquele que ajuda na sua concentração e partir disso para montar sua própria playlist.

Porém, o Kuadro sabe que o vestibulando não esbanja tempo, por isso, montamos uma playlist de música para estudar bem variada. Dessa forma, você identifica o que é melhor para sua rotina, confira!

  1. May Be – Yiruma;
  2. Jazz Club – Nils Rurack;
  3. Nantes – Beirut;
  4. Le Quattro Stagioni – Antonio Vivaldi;
  5. It Might as Well be Spring – Nina Simone;
  6. New Yorking – Eric Bolvin;
  7. Rain and Small Thunder Rolls – Traveler´s Paradise Nature Sounds;
  8. Gnossienes: No. 1, Lent – Erik Satie;
  9. Begin Again – The Piano Guys;
  10. Piano Sonata No. 2 in B Flat Minor – Frédéric Chopin;
  11. Altalenanze – Stefano Barone;
  12. The Milky Way – Sungha Jung
  13. Koto – Fait
  14. Tropical Falls – Satorio;
  15. Blue in Green – Miles Davis;
  16. Ragamuffin – Michael Hedges;
  17. The Hebrides – Felix Mendelssohn;
  18. Tabula Rasa – Calum Graham;
  19. Symphony No. 40 in G Minor, K. 550 – Amadeus Mozart;
  20. Deedles – Tim Cusick.

Estimule seu cérebro 

Você também pode escolher a sua música para estudar ideal de acordo com a matéria. Músicas mais lentas e calmas, com menos batidas por minuto, estimulam o lado direito do seu cérebro, aquele que é responsável pela sua metade lógica. Aposte nelas para estudar matemática e outras exatas.

Já músicas mais rápidas, animadas e velozes estimulam o lado esquerdo do cérebro, responsável pela criatividade e a linguagem, perfeitas para estudar matérias de humanas.

Gostou dessa dica? Acesse o blog do Kuadro para mais artigos como este!

 

Blog Kuadro