Trabalhar e Fazer Cursinho Online Ao Mesmo Tempo é Possível?

Para muitas pessoas no Brasil hoje, trabalhar não é sinônimo de deixar de estudar. Alguns profissionais desejam aprimorar sua carreira, outros desejam mudar de área. Em ambos os casos, é comum a procura por ajuda de instituições de educação, especialmente virtuais. Mas normalmente essas pessoas se preocupam com o cansaço que trabalhar e fazer cursinho online ao mesmo tempo pode trazer.

Considerando essa preocupação, neste post explicaremos por que essa é uma opção possível e, além disso, quais as vantagens dessa escolha.

Flexibilidade

As plataformas virtuais são conhecidas por sua flexibilidade, tanto em relação ao horário quanto ao local. Quem estuda online não precisa assistir a aulas exclusivamente em um horário ou lugar.

A plataforma online permite que o estudante escolha o horário mais adequado para seus estudos, além de dar flexibilidade em relação ao lugar onde vai estudar: em sua própria casa, na casa de outra pessoa, em uma biblioteca… onde for melhor.

Por essas razões, trabalhar e fazer cursinho online se torna mais fácil do que estudar presencialmente. O profissional não precisa sair apressado do trabalho para estar fisicamente no cursinho em determinado horário. Ele tem mais autonomia para escolher o que é melhor.

Administração do cansaço

Para quem trabalha e faz cursinho ao mesmo tempo, administrar o cansaço é essencial. Trabalhou muito em um dia e precisa descansar mas tem medo de perder a matéria? Isso não acontece se você estuda online.

O profissional que faz cursinho online pode (com responsabilidade, é claro) escolher descansar em um dia e no outro compensar os estudos. Não há a ameaça de perder conteúdo, porque a matéria pode ser acessada posteriormente na plataforma, diferentemente de como acontece em um curso presencial.

Essa administração deixa o aluno menos ansioso e aumenta sua produtividade.

Organização

Trabalhar e fazer cursinho online exige bastante organização, pois são duas atividades que exigem bastante tempo.

Então, embora seja desafiador, optar por ambos ao mesmo tempo fará você aprenderá a organizar e otimizar o seu tempo para dar conta de fazer o que precisa.

Qual a vantagem de trabalhar e fazer cursinho online no Kuadro?

Além dos pontos positivos apontados acima, estudar no Kuadro ainda dá um benefício a mais para quem trabalha: orientação pedagógica.

A função do orientador pedagógico é acompanhar os alunos em seu desenvolvimento e processo de aprendizagem. Ele não deixa o aluno desanimar e o incentiva a manter o ritmo de estudos.

Para isso, ele conhece bem o aluno, compreende seus desejos e medos, quais suas habilidades e em quais conteúdos ele tem mais dificuldade.

Para quem trabalha, esse apoio é essencial. Conhecendo o aluno, o orientador pedagógico poderá montar um horário de estudos adaptado à rotina de trabalho. Ele ainda saberá motivar o aluno em momentos de cansaço por causa do trabalho.

O apoio pedagógico é oferecido para todos os alunos. Por isso, para quem trabalha o cursinho online Kuadro é uma boa escolha!

O que achou deste conteúdo? Deixe seus comentários!

Continue acompanhando o Blog e o Canal do Kuadro para mais conteúdos interessantes!

Jornalista formada pela UNESP e analista de mídias sociais do Kuadro. É responsável por administrar as postagens do Blog, do Facebook, do Instagram e do Twitter. Se tiver sugestões de conteúdo deixe nos comentários!

Blog Kuadro