Vantagens de um Curso EAD

Chegando para revolucionar a educação, o Ensino A Distância, além de proporcionar uma disponibilidade muito maior que o Ensino Presencial, têm a flexibilidade e liberdade do aluno diante do curso como uma das principais vertentes para a sua escolha. E olha que não são só essas as vantagens de um curso EAD…

É mais barato

O aluno que escolhe um curso de ensino a distância tem, como consequência, benefícios extras na economia. O que seria gasto com o transporte será convertido em economia tanto em dinheiro, quanto em tempo; e o que seria gasto com a alimentação, também poderá ser guardado para outras prioridades.

Flexibilidade de horário

Pode ser na estrada, numa viagem, na praia, em qualquer lugar. O curso EAD permite que o aluno tenha acesso a tudo o que precisa em qualquer lugar que ele estiver. Além disso, este aluno poderá estudar no horário que quiser: de madrugada, ao final da tarde, no início da manhã, um dia sim e outro não ou até mesmo cada dia um horário.

Conteúdo sempre disponível

Com as aulas sempre disponíveis para consulta, o aluno terá total controle em cima do que está aprendendo. Ele poderá voltar o vídeo caso não entenda algo, ou até mesmo assistir a mesma aula quantas vezes for preciso.

Maior interação

Como a área virtual estará sempre disponível, a disponibilidade de professores e tutores -geralmente- é integral. A interação entre alunos e professores num curso EAD é cada vez mais estreita, o que garante o funcionamento dos fóruns de dúvida e discussões sobre assuntos levantados nas aulas compartilhadas (ou nos grupos em redes sociais).
Outra vantagem dentro do meio da interação é o posicionamento dos alunos mais tímidos. A timidez é uma barreira um tanto quanto bem grande para alguns alunos do ensino presencial; muitas vezes eles guardam dúvidas por não se sentirem a vontade de se expor numa sala de aula. Num curso EAD é bem diferente: o ambiente virtual permite que o aluno converse e envie suas dúvidas diretamente para o professor ou para a monitoria, não tendo que passar pela frustração que a exposição pode o levar.

Tudo no seu ritmo

Levando em consideração que alguns alunos possuem maior facilidade em determinada disciplina do que em outras, ele mesmo poderá decidir quanto tempo usará para se dedicar a cada uma delas. Aqui não há necessidade em acompanhar a classe!
Pessoal, esses são somente alguns dos pontos positivos em decidir se matricular num curso EAD. Qualquer dúvida, é só nos chamar nos comentários ou nas nossas redes sociais <3
Quer arrasar no ENEM? Clique aqui

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF