ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(Fac. Albert Einstein - Medicin 2018) Em dezembro

(Fac. Albert Einstein - Medicin 2018)  Em dezembro de 2015, uma nova resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceu o saneamento básico como um direito humano separado do direito à água potável. Em relação ao Brasil, observe o gráfico abaixo:

Sobre esse tema, em relação ao Brasil, podemos afirmar:

 

A

Um problema para o Brasil ainda são os serviços de saneamento para as populações rural e urbana. Mas é a população rural que mais sofre com a carência de oferta de água tratada, coleta de lixo e tratamento de esgoto.   

B

O abastecimento de água por rede geral chega à maioria da população rural, porém o acesso ao esgotamento por rede coletora ou pluvial ainda é muito ruim e a coleta de lixo precisa ser ampliada.   

C

O acesso ao abastecimento de água por rede geral, a coleta direta ou indireta de lixo e esgotamento por rede coletora ou pluvial ainda são deficientes no país como um todo.   

D

A população urbana ainda precisa de muito mais investimento em relação à coleta de lixo e esgotamento por rede coletora ou pluvial. Com relação ao acesso a água tratada podemos afirmar que não se trata mais de um problema.