Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Português - EEAR 2017 | Gabarito e resoluções

1-15 de 22chevron right center
Questão 2
2017Português

(Eear 2017) Leia: Meteoro (Sorocaba) Te dei o Sol Te dei o Mar Pra ganhar seu coração Você é raio de saudade Meteoro da paixão Explosão de sentimentos que eu não pude acreditar Aaaahh... Como é bom poder te amar [...] O trecho da canção de autoria de Sorocaba, que ficou famosa na voz de Luan Santana, está escrito em linguagem coloquial. Quanto ao uso dos pronomes oblíquos, marque a alternativa correta.

Questão
2017Português

(EEAR -2017) Leia: Voc exatamente o que eu sempre quis/ Ela se encaixa perfeitamente em mim. O trecho apresenta um fragmento de uma cano, de autoria de Sorocaba. Em relao ao uso dos pronomes, marque a alternativa correta, de acordo com a gramtica normativa.

Questão
2017Português

Marque a opção que apresenta correta interpretação da tirinha da Mafalda, personagem presente no último quadrinho, de autoria do cartunista argentino Quino, em que Felipe, no primeiro quadrinho, mostra-se pensativo com a possibilidade de participar do serviço militar.

Questão
2017Português

(EEAR -2017) Em qual das alternativas o pronome destacado foi empregado incorretamente?

Questão
2017Português

(EEAR - 2017) Na orao Informou-se a novidade aos membros e diretores do grupo, qual a classificao do sujeito?

Questão
2017Português

(EEAR -2017) Relacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequncia correta: I. Predicado Verbal II. Predicado Nominal III. Predicado Verbo-nominal ( ) Receava que eu me tornasse rancorosa. ( ) As irms saram da missa assustadas. ( ) Da janela da igreja, os padres assistiam cena.

Questão
2017Português

(Eear 2017) Leia: I. As derrotas e as frustrações são amargas. II. O rio tinha entrado em agonia, após tantos meses sem chuva. III. As crianças cresceram, no devagar depressa do tempo. IV. Maria Joaquina completava quinze primaveras. As figuras de linguagem encontradas nos textos acima são, respectivamente,

Questão
2017Português

(EEAR - 2017) MORTE E VIDA SEVERINA O meu nome Severino, como no tenho outro de pia. Como h muitos Severinos, que santo de romaria, deram ento de me chamar Severino de Maria; Como h muitos Severinos com mes chamadas Maria, fiquei sendo o da Maria do finado Zacarias. [...] Somos muitos Severinos iguais em tudo na vida: na mesma cabea grande que a custo que se equilibra no mesmo ventre crescido sobre as mesmas pernas finas, e iguais tambm porque o sangue que usamos tem pouca tinta. E se somos Severinos iguais em tudo na vida, morremos de morte igual, mesma morte severina: que a morte de que se morre de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte, de fome um pouco por dia (de fraqueza e de doena que a morte severina ataca em qualquer idade, e at gente no nascida). (Joo Cabral de Melo Neto,Morte e Vida Severina) texto adaptado. Assinale a alternativa que contm a figura de linguagem apresentada no trecho o sangue que usamos tem pouca tinta.

Questão
2017Português

(EEAR - 2017) MORTE E VIDA SEVERINA O meu nome Severino, como no tenho outro de pia. Como h muitos Severinos, que santo de romaria, deram ento de me chamar Severino de Maria; Como h muitos Severinos com mes chamadas Maria, fiquei sendo o da Maria do finado Zacarias. [...] Somos muitos Severinos iguais em tudo na vida: na mesma cabea grande que a custo que se equilibra no mesmo ventre crescido sobre as mesmas pernas finas, e iguais tambm porque o sangue que usamos tem pouca tinta. E se somos Severinos iguais em tudo na vida, morremos de morte igual, mesma morte severina: que a morte de que se morre de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte, de fome um pouco por dia (de fraqueza e de doena que a morte severina ataca em qualquer idade, e at gente no nascida). (Joo Cabral de Melo Neto, Morte e Vida Severina) texto adaptado. Assinale a alternativa incorreta sobre Morte e Vida Severina.

Questão
2017Português

(EEAR - 2017) MORTE E VIDA SEVERINA O meu nome Severino, como no tenho outro de pia. Como h muitos Severinos, que santo de romaria, deram ento de me chamar Severino de Maria; Como h muitos Severinos com mes chamadas Maria, fiquei sendo o da Maria do finado Zacarias. [...] Somos muitos Severinos iguais em tudo na vida: na mesma cabea grande que a custo que se equilibra no mesmo ventre crescido sobre as mesmas pernas finas, e iguais tambm porque o sangue que usamos tem pouca tinta. E se somos Severinos iguais em tudo na vida, morremos de morte igual, mesma morte severina: que a morte de que se morre de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte, de fome um pouco por dia (de fraqueza e de doena que a morte severina ataca em qualquer idade, e at gente no nascida). (Joo Cabral de Melo Neto,Morte e Vida Severina) texto adaptado. Em relao aos versos O meu nome Severino/como no tenho outro de pia, marque a alternativa correta quanto ao significado da palavra pia.

Questão
2017Português

(EEAR - 2017) MORTE E VIDA SEVERINA O meu nome Severino, como no tenho outro de pia. Como h muitos Severinos, que santo de romaria, deram ento de me chamar Severino de Maria; Como h muitos Severinos com mes chamadas Maria, fiquei sendo o da Maria do finado Zacarias. [...] Somos muitos Severinos iguais em tudo na vida: na mesma cabea grande que a custo que se equilibra no mesmo ventre crescido sobre as mesmas pernas finas, e iguais tambm porque o sangue que usamos tem pouca tinta. E se somos Severinos iguais em tudo na vida, morremos de morte igual, mesma morte severina: que a morte de que se morre de velhice antes dos trinta, de emboscada antes dos vinte, de fome um pouco por dia (de fraqueza e de doena que a morte severina ataca em qualquer idade, e at gente no nascida). (Joo Cabral de Melo Neto, Morte e Vida Severina) texto adaptado. Com relao ao adjetivo severina, da expresso Morte e Vida Severina que intitula o texto, marque V para verdadeiro e F para falso. Em seguida, assinale a alternativa com a sequncia correta. ( ) Refere-se apenas vida e morte de Severino, protagonista do poema, que luta contra o sistema que o oprime. ( ) a flexo para o feminino de Severino, diminutivo de severo, que significa cruel, difcil. ( ) Qualifica a existncia dos Severinos e apresenta a vida daqueles seres marginalizados, determinada pela morte.

Questão
2017Português

(Eear 2017) Leia: I. Todos os brasileiros que desejam ingressar na Força Aérea Brasileira devem gastar longas horas de estudo e dedicação. II. Todos os brasileiros, que desejam ingressar na Força Aérea Brasileira, devem gastar longas horas de estudo e dedicação. Marque a alternativa correta.

Questão
2017Português

(EEAR - 2017) De acordo com a ortografia da lngua portuguesa, no sofreu alterao em relao ao uso do trema a palavra

Questão
2017Português

(EEAR - 2017) Assinale a alternativa em que o se ndice de indeterminao do sujeito na frase.

Questão
2017Português

(EEAR/2017) Relacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: I. Predicado Verbal II. Predicado Nominal III. Predicado Verbo-nominal ( ) Receava que eu me tornasse rancorosa. ( ) As irmãs saíram da missa assustadas. ( ) Da janela da igreja, os padres assistiam à cena.

1-15 de 22chevron right center