Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Física - EFOMM 2019 | Gabarito e resoluções

1-10 de 10
Questão
2019Física

(Efomm 2019) No laboratrio de Fsica da EFOMM existe um galvanmetro de resistncia interna 0,80 que pode medir, sem se danificar, correntes de intensidade de at 20 mA. Tenente Rocha, professor de fsica da EFOMM, resolveu associar ao galvanmetro um resistor denominado shunt, para que ele se torne um miliampermetro de fundo de escala 200 mA. Qual dever ser o valor do shunt associado e o valor da resistncia do miliampermetro, respectivamente?

Questão
2019Física

(Efomm 2019) Um tenente da EFOMM construiu um dispositivo para o laboratrio de Fsica da instituio. O dispositivo mostrado na figura a seguir. Podemos observar que uma barra metlica, de 5 m de comprimento e 30 kg, est suspensa por duas molas condutoras de peso desprezvel, de constante elstica 500 N/m e presas ao teto. As molas esto com uma deformao de 100 mm e a barra est imersa num campo magntico uniforme da intensidade 8,0 T. Determine a intensidade e o sentido da corrente eltrica real que se deve passar pela barra para que as molas no alterem a deformao.

Questão
2019Física

(Efomm 2019) Um condutor retilneo PT, de resistncia R = 20,0, est em contato com um condutor de resistncia desprezvel e dobrado em forma de U, como indica a figura. O conjunto est imerso em um campo de induo magnticaB, uniforme, de intensidade 15,0 T, de modo que B ortogonal ao plano do circuito. Seu Demi, um operador, puxa o condutor PT, de modo que este se move com velocidade constante v, como indica a figura, sendo v = 4,0 m/s. Determine a forma eletromotriz induzida no circuito e o valor da fora aplicada por seu Demi ao condutor PT.

Questão
2019Física

(EFOM 2019) Um condutor esfrico P, de raio 4,0 cm e carregado com carga 8,0 nC, est inicialmente muito distante de outros condutores e no vcuo. Esse condutor a seguir colocado concentricamente com um outro condutor T, que esfrico, oco e neutro. As superfcies interna e externa de T tm raios 8,0 cm e 10,0 cm, respectivamente. Determine a diferena de potencial entre P e T, quando P estiver no interior de T.

Questão
2019Física

A figura abaixo mostra a vista superior de um anel de raio R que est contido em um plano horizontal e que serve de trilho, para que uma pequena conta de massa m se movimente sobre ele sem atrito. Uma mola de constante elstica k e o comprimento natural R, com uma extremidade fixa no ponto A do anel e com a outra ligada conta, ir mov-la no sentido anti-horro. Inicialmente, a conta est em repouso e localiza-se no pontoB,que diametralmente oposto ao ponto A.SeP um ponto qualquer e o ngulo entre os segmentos AB e AP, a velocidade da conta, ao passar por P,

Questão
2019Física

No circuito a seguir, o galvanmetro no acusa passagem de corrente. Determine o valor da corrente eltrica i no circuito.

Questão
2019Física

A figura mostra uma barra homognea de massamem equilbrio. Ela est sustentada por um fio em uma de suas extremidades e impedida de cair devido ao atrito com a parede na outra extremidade. A acelerao da gravidade vale g. A fora total exercida pela parede sobre a barra vale:

Questão
2019Física

A figura abaixo mostra uma barra de massa desprezvel apoiada sobre o vrtice do tringulo.L1 eL2 so as distncias das extremidades esquerda e direita da barra at seu centro. Os blocos de massas m1e m2esto ligados por um fio inextensvel de massa desprezvel suspenso por uma roldana, tambm com massa desprezvel. Para que a barra permanea equilibrada, necessrio que a massa rn3seja igual a

Questão
2019Física

Um planeta possui distncia ao Sol no aflio que o dobro de sua distncia ao Sol no perilio. Considere um intervalo de tempo t muito pequeno e assuma que o deslocamento efetuado pelo planeta durante esse pequeno intervalo de tempo praticamente retilneo. Dessa forma, a razo entre a velocidade mdia desse planeta no aflio e sua velocidade mdia no perilio, ambas calculadas durante o mesmo intervalo t, vale aproximadamente

Questão
2019Física

Um circuito muito veloz da Frmula 1 o GP de Monza, onde grande parte do circuito percorrida com velocidade acima dos 300 km/h. O campeo em 2018 dessa corrida foi Lewis Hamilton com sua Mercedes V6 Turbo Hbrido, levando um tempo total de 1h 16m 54s, para percorrer as 53 voltas do circuito que tem 5,79 km de extenso. A corrida finalizada quando uma das duas situaes ocorre antes: ou o nmero estipulado de voltas alcanado, ou a durao da corrida chega a 2 horas. Suponha que o regulamento seja alterado, e agora a corrida finalizada apenas pelo tempo de prova. Considere ainda que Hamilton tenha mantido a velocidade escalar mdia. Quantas voltas a mais o piloto completar at que a prova seja finalizada pelo tempo?

1-10 de 10