ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(ENEM LIBRAS - 2017)MINISTRIO DA SADE. Disponvel e

Português | Interpretação de texto | construção de sentido em textos não verbais e publicitários | textos publicitários | estratégias persuasivas nas propagandas
ENEM Libras 2017ENEM Libras PortuguêsTurma ENEM Kuadro

(ENEM LIBRAS - 2017)

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Disponível em: https://twitter.com. Acesso em: 20 ago. 2014

Entre as características do anúncio publicitário, destaca-se o uso de argumentos construídos em função de interlocutores específicos, em vista dos propósitos comunicativos previstos. Nesse anúncio, os procedimentos argumentativos utilizados indicam que o objetivo do texto é

A

convidar o leitor a identificar palavras relacionadas à prevenção da doença.    

B

chamar a atenção do público leitor para as vantagens da vacinação.   

C

convencer as pessoas a divulgarem a campanha na internet.

D

alertar a população sobre os riscos do HPV para a saúde.   

E

associar a vacinação à imagem de indivíduos inteligentes.