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(ENEM LIBRAS - 2017)O jogo do aprendizadoO governo

(ENEM LIBRAS - 2017) 

O jogo do aprendizado

O governo da Irlanda do Norte parece ter encontrado uma boa solução para prender a atenção dos alunos durante as aulas. O departamento regional de cultura, artes e lazer decidiu comprar e distribuir um jogo de blocos eletrônico para mais de 200 escolas e 30 bibliotecas do país, segundo o jornal The Guardian. O jogo permite aos participantes explorar um vasto terreno composto de blocos, com possibilidade de adaptar o ambiente do jeito que preferirem, de modo a criar e destruir vários tipos de estruturas tridimensionalmente.

A flexibilidade do jogo foi elogiada por pais de crianças autistas, que encontraram nele um espaço no qual podiam se exprimir em segurança, progredindo em meses o que tinham levado anos para conseguir em sessões de terapia. Uma prova de que videogames podem ensinar e trazer diversão para um público bem abrangente, diferentemente do estigma de “vício” com o que são normalmente associados.

MENDONÇA, F. M. Carta Capital, abr. 2015 (adaptado).

Ao relacionar tecnologia e educação e evidenciar uma mudança de paradigma por meio dessa relação, o texto indica que o investimento em jogos tem o objetivo de

A

proporcionar meios eficazes de conhcecimento.

B

tornar os jogos de videogame mais fáceis.

C

assegurar um novo público para os games.

D

promover a integração de alunos autistas.

E

retirar o rótulo negativo dos games.