ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(ENEM LIBRAS - 2017)O valor das coisasVoc deve ter

(ENEM LIBRAS - 2017) 

O valor das coisas

Você deve ter notado que a revista custa R$ 13. Não é pouco, eu sei. É mais que boa parte das revistas — e olha que muitas delas têm papel mais grosso, mais brilhante, uma atitude mais arrogante, mais de quem sabe de tudo. Se você desembolsou R$ 13 para ler estas linhas, é porque, de alguma maneira, você enxergou valor aqui neste trabalho que nós fazemos. Temos muito orgulho disso, e muita consciência da responsabilidade que isso implica.

Esta edição fala muito deste assunto: o valor das coisas. Ficar antenados nas ideias transformadoras que estão mudando a lógica de tudo é nossa obrigação aqui na revista. Acreditamos que, assim, entregaremos a você uma publicação que ajude a entender as coisas e a tomar as decisões certas para viver bem. É esse o meu compromisso com você. Prometo que vamos trabalhar duro todos os dias para que a revista valha cada centavo que você gasta conosco.

Grande abraço,
Diretor de Redação.

BURGIERMAN, D. R. Superinteressante, ed. 317, abr. 2013 (adaptado).

As cartas ao leitor, publicadas em revistas, valem-se de diversas estratégias argumentativas, por meio das quais se busca construir uma relação de cumplicidade entre revista e público-alvo e promover a adesão do leitor à publicação. Nessa carta, constrói-se uma imagem de revista que

A

busca o menor preço para garantir economia ao leitor.

B

respeita o leitor e tem consciência de sua responsabilidade em fazer um trabalho de qualidade.

C

assume diante do leitor sua diferença em relação a outras revistas que estão no mercado.

D

privilegia ideias transformadoras que estão mudando a lógica de tudo no mundo.

E

justifica seu investimento porque precisa melhorar seu padrão gráfico.