ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(ENEM PPL - 2014)Essa propaganda visa convencer as

Português | Interpretação de texto | construção de sentido em textos não verbais e publicitários | textos publicitários | estratégias persuasivas nas propagandas
ENEM PPL 2014ENEM PPL PortuguêsTurma ENEM Kuadro

(ENEM PPL - 2014)

 

 

Essa propaganda visa convencer as mães de que o canal de televisão é adequado aos seus filhos. Para tanto, o locutor dirige-se ao interlocutor por meio de estratégias argumentativas de

A

manipulação, ao detalhar os programas infantis que compõem a grade da emissora.

B

persuasão, ao evidenciar as características da programação dirigida ao público infantil.

C

intimidação, ao dirigir-se diretamente às mães para chamá-las à reflexão.

D

comoção, ao tranquilizar as mães sobre a qualidade dos programas da emissora.

E

comparação, ao elencar os serviços oferecidos por outras emissoras ao público infantil.