ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(ENEMPPL - 2017)O tapete vermelho na porta para vo

Português | Interpretação de texto | construção de sentido em textos não verbais e publicitários
ENEM PPL 2017ENEM PPL PortuguêsTurma ENEM Kuadro

(ENEM PPL - 2017)

O tapete vermelho na porta é para você se sentir nas nuvens antes mesmo de tirar os pés do chão.

(Campanha publicitária de empresa aérea.)

Disponível em: http://quasepublicitarios.wordpress.com. Acesso em: 3 dez. 2012.

 

Ao circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações de especificidade, de forma e de conteúdo. Para atingir seu objetivo, esse texto publicitário vale-se do procedimento argumentativo de

A

valorizar o cliente, oferecendo-lhe, além dos serviços de voo, um atendimento que o faça se sentir especial.  

B

persuadir o consumidor a escolher companhias aéreas que ofereçam regalias inclusas em seus serviços.    

C

destacar que a companhia aérea oferece luxo aos consumidores que utilizam seus serviços.  

D

enfatizar a importância de oferecer o melhor ao cliente ao ingressar em suas aeronaves.   

E

definir parâmetros para um bom atendimento do cliente durante a prestação de serviços.