Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Geografia - FGV 2020 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2020Geografia

(Fgv 2020) Em 1987, aps a Conveno de Viena, foi assinado o Protocolo de Montreal, um tratado internacional que entrou em vigor em 1 de janeiro de 1989. Atualmente o nico acordo ambiental multilateral cuja adoo universal: 197 estados assumiram o compromisso ambiental. (https://mma.gov.br. Adaptado.) O Protocolo de Montreal estabelece mecanismos que:

Questão
2020Geografia

(Fgv 2020) Criado em 1991 pelo Tratado de Assuno, o Mercosul hoje o terceiro maior bloco do mundo, depois do Nafta (Mxico, Estados Unidos e Canad) e da Unio Europeia. Seu PIB total de US$ 2,8 trilhes (R$ 10,4 trilhes). Se fosse um pas, o Mercosul seria a quinta maior economia do mundo, atrs apenas de Estados Unidos, China, Japo e Alemanha. (Mercosul e UE fecham acordo histrico. www.bbc.com.br, 28.06.2019. Adaptado.) O Mercosul uma organizao:

Questão
2020Geografia

(Fgv - 2020) Em junho de 2019, aps 20 anos de negociaes, a Unio Europeia (UE) e o MERCOSUL fecharam um acordo comercial que envolve 25% da economia global e 780 milhes de pessoas, totalizando quase 10% da populao do mundo. A respeito desse acordo, analise as afirmaes a seguir. I. O acordo, para entrar em vigor, deve ser ratificado por cada Estado-parte; no caso do Brasil, deve ser avaliado e aprovado pelo Legislativo e, ento, ratificado pelo Poder Executivo. II. O acordo cria um bloco econmico que prev uma unio aduaneira e monetria entre os Estados-partes; no caso do Brasil, ir alavancar as exportaes de produtos agrcolas. III. O acordo gera oportunidades de desenvolvimento econmico e de cooperao; no caso do MERCOSUL, permitir o acesso a um dos maiores mercados do mundo e trar volume importante de investimentos para os pases do bloco. Est correto o que se afirma em

Questão
2020Geografia

(Fgv 2020) Hong Kong uma anomalia histrica. No s por causa de suas ruas dedicadas monarquia britnica, povoadas de rostos asiticos, ou suas famosas construes verticais; mas porque Hong Kong uma Regio Administrativa Especial da China, aberta e moderna, apesar de ser controlada pelo regime chins, um dos pases mais poderosos do mundo. As 11 semanas de protestos ilustram o choque entre dois sistemas polticos, um confronto que cresce sob a ameaa de uma interveno militar de Pequim. (Jaime Santirso. Protestos em Hong Kong aumentam a tenso com a China. http://brasil.elpais.com, 19.08.2019. Adaptado.) De acordo com a notcia, pode-se afirmar que

1-4 de 4