Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Redação - IFAL 2014 | Gabarito e resoluções

1-1 de 1
Questão
2014RedaçãoPortuguês

(IFAL -2014) Prezados Senhores, Hoje comum as crianas imitarem tudo o que veem na televiso. Como pais, porm, devemos estar atentos aquilo que est sendo imitado para que nossos filhos aprendam a distinguir o certo do errado e no imitem tudo automaticamente. 1Entretanto, como atualmente os pais trabalham o dia inteiro, fica muito difcil acompanhar de perto os modelos que as crianas esto seguindo a partir da programao infantil apresentada pela televiso no perodo diurno. Na ltima semana, devido a uma forte gripe, fui dispensada do trabalho por dois dias e pude observar duas coisas: o forte contedo ertico e a enorme violncia veiculada nos filmes e desenhos animados. Em vista dessa realidade, gostaria de saber a opinio dos outros leitores deste jornal sobre as seguintes questes: 1. As televises no precisam ter preocupaes educacionais quando esto em busca de audincia, mesmo quando se trata do pblico infantil? 2. Como poderamos controlar o contedo da programao infantil das televises sem que isso configurasse uma restrio liberdade de expresso? 2Atenciosamente, Silvia Corria Fonte: http://www.algosobre.com.br Dadas as afirmativas abaixo, sobre o texto, marque a alternativa correta. I. O texto um exemplo de uma carta do leitor, que apresenta sua opinio sobre reportagem veiculada por determinado meio de comunicao. II. O texto uma carta de reclamao de um leitor que assinante de um jornal que veicula assuntos considerados imprprios para crianas. III. O texto uma carta aos editores de um jornal eletrnico especializado em veculos miditicos, como a televiso.

1-1 de 1