Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões - IFSP 2016 | Gabarito e resoluções

1-14 de 14
Questão 4
2016Português

(IFSP - 2016) Com relao colocao pronominal e ao emprego dos pronomes, observe a tirinha abaixo. I. No primeiro quadrinho, o pronome mim foi utilizado de forma incorreta, no que tange norma padro da Lngua Portuguesa e de acordo com a gramtica normativa. II. No terceiro quadrinho, a frase: Eu sei, estes momentos nos deixam sem palavras..., para seguir a regra da colocao pronominal, deveria ter sido escrita da seguinte maneira: Eu sei, estes momentos deixam-nos sem palavras.... III. A frase: Beije-me como nunca beijou algum antes! pode ser reescrita da seguinte maneira, sem que haja prejuzo semntico: Beije-me como nunca beijou ningum antes!. correto o que se afirma em

Questão
2016Português

(IFSP - 2016) Considere o trecho para responder questo. No final do sculo XV, a Europa passava por grandes mudanas provocadas por invenes como a bssola, pela expanso martima que incrementou a indstria naval e o desenvolvimento do comrcio com a substituio da economia de subsistncia, levando a agricultura a se tornar mais intensiva e regular. Deu-se o crescimento urbano, especialmente das cidades porturias, o florescimento de pequenas indstrias e todas as demais mudanas econmicas do mercantilismo, inclusive o surgimento da burguesia. Tomando-se por base o contexto histrico da poca e os conhecimentos a respeito do Humanismo, marque (V) para verdadeiro ou (F) para falso e assinale a alternativa correta. ( ) O Humanismo o nome que se d produo escrita e literria do final da Idade Mdia e incio da moderna, ou seja, parte do sculo XV e incio do XVI. ( ) Ferno Lopes um importante prosador do Humanismo portugus. Destacam-se entre suas obras: Crnica Del-Rei D. Pedro I, Crnica Del-Rei Fernando e Crnica de El-Rei D. Joo. ( ) Gil Vicente um importante autor do teatro portugus e suas principais obras so: Auto da Barca do Inferno e Farsa de Ins Pereira. ( ) Gil Vicente um autor no reconhecido em Portugal, em virtude de sua prosa e documentao histrica no participarem da cultura portuguesa.

Questão
2016Português

(IFSP - 2016) De acordo com a norma padro da Lngua Portuguesa e a gramtica normativa, com relao s concordncias verbal e nominal, observe as placas apresentadas e, em seguida, assinale a alternativa correta.

Questão
2016Português

(IFSP - 2016) Concordncia o mecanismo pelo qual as palavras alteram suas terminaes para se adequarem harmonicamente na frase. Considerando o conceito de concordncia e a norma padro da Lngua Portuguesa, associe as colunas indicando a alternativa que ordena corretamente as frases e a avaliao dos eventos de concordncia: I. Ns nos conhecamos haviam anos. II. Ns nos conhecamos havia anos. III. proibido a entrada. IV. proibida a entrada. ( ) a concordncia verbal est correta. ( ) h um erro de concordncia verbal. ( ) h um erro de concordncia nominal ( ) a concordncia nominal est correta

Questão
2016Português

(IFSP - 2016) De acordo com a norma padro da Lngua Portuguesa e a gramtica normativa, com relao conjugao dos verbos, assinale a alternativa em que o verbo destacado esteja conjugado no tempo e no modo indicados dentro dos parnteses.

Questão
2016Português

(IFSP - 2016) Assinale a alternativa correta no que se refere s cantigas de amor trovadorescas.

Questão
2016Português

(IFSP -2016) Leia, abaixo, o fragmento da Histria da Provncia de Santa Cruz, de Pero de Magalhes Gndavo, para responder questo. Finalmente que como Deus tenha de muito longe esta terra dedicada cristandade, e o interesse seja o que mais leva os homens trs si que nenhuma outra coisa haja na vida, parece manifesto querer entret-los na terra com esta riqueza do mar at chegarem a descobrir aquelas grandes minas que a mesma terra promete, para que assim desta maneira tragam ainda toda aquela brbara gente que habita nestas partes ao lume e ao conhecimento da nossa santa f catlica, que ser descobrir-lhe outras minas maiores no cu, o qual nosso Senhor permita que assim seja, para glria sua, e salvao de tantas almas. GNDAVO, Pero de Magalhes. Histria da Provncia de Santa Cruz. Org. Ricardo Martins Valle. Introd. e notas Ricardo Martins Valle e Clara Carolina Souza Santos. So Paulo: Hedra, 2008. p. 115. A leitura atenta do texto permite afirmar que

Questão
2016Português

(IFSP - 2016) A poesia do Trovadorismo portugus tem ntima relao com a msica, pois era composta para ser entoada ou cantada, sempre acompanhada de instrumental, como o alade, a viola, a flauta, ou mesmo com a presena do coro. A respeito dessa escola literria, assinale a alternativa correta.

Questão
2016História

(IFSP - 2016) Considere a imagem e o texto a seguir: A imagem refere-se ao Muro de Berlim em 1989. A cidade de Berlim possui aproximadamente 2 890 km (dos quais, 2 403 km correspondiam Berlim Oriental), dividida em duas partes j desde 1948, foi, em 1961, solidamente separada por uma fronteira fsica at ento inexistente e constituda como fronteira fechada por um muro de concreto de 43,7 km no meio da cidade (156,4 km era o tamanho total do muro em torno de Berlim Ocidental), com uma altura que variava de 3,40 a 4,20m. O muro, simblica e concretamente, separava sistemas, pases e mundos sociais, como afirma o historiador Moraes. (Fonte: MORAES, Luis Edmundo Souza. O Muro, dois Estados, dois Mundos. Disponvel em:http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/8279/4776 Acesso em: 25 out. 2015). De acordo com a imagem e com o contexto descrito, correto o que se afirma em:

Questão
2016Português

(IFSP 2016) Leia o texto abaixo, um trecho do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, para assinalar a alternativa correta no que se refere à obra desse autor e ao Humanismo em Portugal. Nota: foram feitas pequenas alterações no trecho para facilitar a leitura. Vem um Frade com uma Moça pela mão, e um 1broquel e uma espada na outra, e um 1casco debaixo do 2capelo; e, ele mesmo fazendo a baixa, começou de dançar, dizendo: FRADE Tai-rai-rai-ra-rã; ta-ri-ri-rã; ta-rai-rai-rai-rã; tai-ri-ri-rã: tã-tã; ta-ri-rim-rim-rã. Huhá! DIABO Que é isso, padre?! Que vai lá? FRADE Deo gratias! Sou cortesão. DIABO Sabes também o tordião? FRADE Por que não? Como ora sei! DIABO Pois entrai! Eu tangerei e faremos um serão. Essa dama é ela vossa? FRADE Por minha a tenho eu, e sempre a tive de meu DIABO Fizestes bem, que é formosa! E não vos punham lá 3grosa no vosso convento santo? FRADE E eles fazem outro tanto! DIABO Que cousa tão preciosa... Entrai, padre reverendo! FRADE Para onde levais gente? DIABO Pera aquele fogo ardente que não temestes vivendo. FRADE Juro a Deus que não te entendo! E este hábito não me vale? DIABO Gentil padre mundanal, a Belzebu vos encomendo! 1broquel e casco respectivamente, escudo e armadura para cabeça são elementos por meio dos quais o autor descreve o frade. 2capelo chapéu ou capuz usado pelos religiosos. 3pôr grosa censurar.

Questão
2016Matemática

(IFSP - 2016) Na tabela abaixo constam informaes sobre as notas em uma prova de Matemtica de uma turma. Sabendo que todos os alunos dessa turma fizeram a prova e que na tabela todas as notas esto relacionadas, podese concluir de forma correta que a nota mdia dessa prova, para essa turma, foi:

Questão
2016Geografia

(IFSP - 2016) De acordo com o gegrafo Jurandyr Ross, [...] consolidam-se na parte externa da superfcie da Terra e por isso passam por um processo de esfriamento rpido. Entre os exemplos mais comuns esto o basalto, o riolito, o fonolito e as obsidianas. (Fonte: ROSS, Jurandyr L. Sanches (org).Geografia do Brasil.So Paulo: Edusp, 2008, p.40). Com base na descrio, o autor se refere a:

Questão
2016Português

(IFSP - 2016) Considerando a norma padro da Lngua Portuguesa, marque (VP), para voz passiva, (VA), para voz ativa e assinale a alternativa correta. I. O jogador marcou um belo gol na ltima semana. ( ) II. O nibus atrasou bastante na tarde de ontem. ( ) III. A bola foi atrasada de modo muito forte pelo zagueiro. ( ) IV. O computador foi desligado inadequadamente na ltima vez. ( )

Questão
2016Português

(G1/IFSP - 2016) Concordncia o mecanismo pelo qual as palavras alteram suas terminaes para se adequarem harmonicamente na frase. Considerando o conceito de concordncia e a norma padro da Lngua Portuguesa, associe as colunas indicando a alternativa que ordena corretamente as frases e a avaliao dos eventos de concordncia: I. Haviam muitos problemas. II. Existiam muitos problemas. III. A garota e o menino simpticas. IV. A garota e o menino bonitos. ( ) a concordncia verbal est correta. ( ) h um erro de concordncia verbal. ( ) h um erro de concordncia nominal. ( ) a concordncia nominal est correta.

1-14 de 14