Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Química - ITA 1998 | Gabarito e resoluções

1-15 de 31chevron right center
Questão
1998Química

(ITA - 1998) Um tomo de hidrognio com o eltron inicialmente no estado fundamental excitado para um estado com nmero quntico principal (n) igual a 3. Em correlao a este fatoqual das opes a seguir a CORRETA?

Questão
1998Química

(ITA - 1998) Neste ano comemora-se o centenrio da descoberta do eltron. Qual dospesquisadores a seguir foi o principal responsvel pela determinao de sua carga eltrica?

Questão
1998Química

(ITA - 1998) Qual das opes a seguir contm a afirmao CORRETA a respeito de uma reao qumica representada pela equao: KC (25 C) = 1,0;H (25 C) ZERO

Questão
1998Química

(Ita 98) Quais das substâncias abaixo costumam ser os principais componentes dos fermentos químicos encontrados em supermercados?

Questão
1998Química

(Ita 1998) Para qual das opções a seguir, o acréscimo de 1 mL de uma solução aquosa com 1 mol/L de HC, produzirá a MAIOR variação relativa do pH?

Questão
1998Química

(Ita 98) Entre as afirmações abaixo, assinale a opção ERRADA:

Questão
1998Química

(Ita 98) Um átomo de hidrogênio com o elétron inicialmente no estado fundamental é excitado para um estado com número quântico principal (n) igual a 3. Em correlação a este fato qual das opções abaixo é a CORRETA?

Questão
1998Química

(Ita 98) Assinale a opção que contém a ORDEM CRESCENTE CORRETA do valor das seguintes grandezas: I. Comprimento de onda do extremo violeta do arco-íris. II. Comprimento de onda do extremo vermelho do arco-íris. III. Comprimento da cadeia de carbonos na molécula de acetona no estado gasoso. IV. Comprimento da ligação química entre o hidrogênio e o oxigênio dentro de uma molécula de água.

Questão
1998Química

(Ita 98) São feitas as seguintes afirmações a respeito das contribuições do pesquisador francês A. L. Lavoisier (1743- 1794) para o desenvolvimento da ciência: I. Desenvolvimento de um dos primeiros tipos de calorímetros. II. Participação na comissão responsável pela criação do sistema métrico de medidas. III. Proposta de que todos os ácidos deveriam conter pelo menos um átomo de oxigênio. IV. Escolha do nome oxigênio para o componente do ar atmosférico indispensável para a respiração humana. V. Comprovação experimental da conservação de massa em transformações químicas realizadas em sistemas fechados. Qual das opções abaixo contém a(s) afirmação(ções) CORRETA(S)?:

Questão
1998Química

(Ita 1998)  Considere os valores das seguintes variações de entalpia (∆H) para as reações químicas representadas pelas equações I e II, onde (graf) significa grafite. I. C(graf) + O2(g)  CO2(g)    ∆H(298 K; 1 atm) = - 393 kJ  II. CO(g) + 1/2 O2(g)  CO2(g)     ∆H(298 K; 1 atm) = - 283 kJ  Com base nestas informações e considerando que todos ∆H se referem à temperatura e pressão citadas anteriormente, assinale a opção CORRETA:  

Questão
1998Química

(ITA 1998) Motores de automveis refrigerados a gua normalmente apresentam problemas de funcionamento em regies muito frias. Um desses problemas est relacionado ao congelamento da gua de refrigerao do motor. Admitindo que no ocorra corroso, qual das aes abaixo garantiria o maior abaixamento de temperatura do incio do congelamento da gua utilizada num sistema de refrigerao com capacidade de 4 (quatro) litros de gua? Justifique.

Questão
1998Química

(ITA 1998) Considere grandes superfcies de gua em repouso, como por exemplo a de uma piscina sem banhista, com as bombas desligadas e no sujeita a ventos. Alternativa (A) - Sobre uma superfcie deste tipo coloca-se suavemente uma gota de hidrocarbonetos pouco volteis, como os constituintes do leo diesel. Alternativa (B) - Sobre outra superfcie deste tipo coloca-se suavemente uma gota de um cido carboxlico de cadeia longa, tal como o cido oleico. Valendo-se de palavras e de figuras, mostre o que vai acontecer com o formato e a extenso do que foi colocado na superfcie da gua EM CADA UMA DAS ALTERNATIVAS ANTERIORES.

Questão
1998Química

(ITA -1998) Fazendo-se borbulhar gs cloro atravs de 1,0 litro de uma soluo de hidrxidode sdio, verificou-se ao final do experimento que todo hidrxido de sdio foi consumido, e quena soluo resultante foram formados 2,5 mol de cloreto de sdio. Considerando que o volumeda soluo no foi alterado durante todo o processo, e que na temperatura em questo tenhaocorrido apenas a reao correspondente seguinte equao qumica, no balanceada, OH- (aq) + Cl2 (g) Cl- (aq) + ClO3- (aq) + H2O (l) qual deve ser a concentrao inicial do hidrxido de sdio?

Questão
1998Química

(Ita 1998) Considere as afirmaes a seguir: I. Ciclohexano no admite ismeros. II. Penta-cloro-benzeno admite cinco ismeros. III. O polmero polipropileno admite vrios ismeros. IV. Di-flor-eteno admite trs formas isomricas, das quais duas so polares e uma apolar. Qual das opes a seguir contm apenas a(s) afirmao(es) CORRETA(S)?

Questão
1998Química

(ITA- 1998) Entre as afirmaes a seguir, assinale a opo ERRADA:

1-15 de 31chevron right center