ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

Observe a imagem a seguir:Podemos verificar na ima

Geografia | Geografia Humana | Geografia Econômica | Economia mundial | Tigres Asiáticos
Geografia | Geografia Humana | Geografia Econômica | Modelos de produção industrial
PEQUENO PRINCIPE 2016PEQUENO PRINCIPE GeografiaTurma ENEM Kuadro

Observe a imagem a seguir:

Podemos verificar na imagem uma série de informações relativas à Revolução Industrial, seu processo de consolidação e expansão para outros países, focando principalmente nas grandes potências industriais. Assim sendo, analise as proposições a seguir.

 

I. O momento de maturidade industrial ocorre, em geral, décadas após o início do período de industrialização nos vários países que receberam e passaram por sua respectiva Revolução Industrial.

II. Por volta do final do século XVIII, assistimos a um fenômeno reconhecido como Revolução Industrial, que ocorre na Inglaterra, mas que, depois, paulatinamente, se expandiu para outros países, principalmente ao longo do século XIX.

III. O processo de globalização mundial, relacionado com a expansão de padrões monetários baseados no Euro, no capitalismo financeiro e na seleção de regiões acessíveis a um mercado de bens duráveis em expansão, se deu em grande parte, por volta do século XVIII.

IV. Poucas regiões foram capazes de desenvolver uma sociedade de consumo, sendo restritos a alguns países da Europa Ocidental, EUA e Japão.

 

Baseando-se em seus conhecimentos prévios e na análise dos dados apresentados na imagem, marque a alternativa que apresenta a(s) proposição(ões) CORRETA(S). 

A

I e III.   

B

I, II e IV.   

C

I, II e III.   

D

II e III.   

E

III e IV.