Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões - UERJ 1999 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
1999Química

(UERJ - 1999) Considere o grfico da desintegrao radioativade um istopo: Para que a frao de tomos no desintegrados seja 12,5%da amostra inicial, qual o nmero necessrio de dias?

Questão
1999Matemática

(Uerj 1999) Um icosaedro regular tem 20 faces e 12 vértices, a partir dos quais retiram-se 12 pirâmides congruentes. As medidas das arestas dessas pirâmides são iguais a   da aresta do icosaedro. O que resta é um tipo de poliedro usado na fabricação de bolas. Observe as figuras. Para confeccionar uma bola de futebol, um artesão usa esse novo poliedro, no qual cada gomo é uma face. Ao costurar dois gomos para unir duas faces do poliedro, ele gasta 7 cm de linha. Depois de pronta a bola, o artesão gastou, no mínimo, um comprimento de linha igual a:

Questão
1999Biologia

(UERJ 1999) (BARNES, Robert D. Zoologia de los invertebrados. Mexico: Ed. Interamericana, 1977.) Na figura anterior, os animais classificados como moluscos, crustáceos e celenterados ou cnidários, respectivamente, são os de número:

Questão
1999História

(Uerj 1999) Apud FAUSTO, Boris. HISTÓRIA DO BRASIL. São Paulo: Edusp, 1995. "Glória à pátria!", dizia a "Revista Illustrada", um dia após a proclamação da República no Brasil, numa comemoração que representava o desejo de mudanças que trouxessem ampliação dos direitos políticos e da cidadania. No que se refere ao exercício dos direitos políticos, a primeira Constituição republicana - de 1891 - tem como uma de suas características:

Questão
1999História

(UERJ - 1999) Quase todos os dias temos a possibilidade de ler um longo artigo sobre a nova frica e sua habilidade para jogar novo sangue nas artrias do comrcio h muito bloqueadas pela esclerose da corrupo, sem uma s meno aos aspectos sociais da questo. (...) Sabemos, entretanto, que a realidade menos rsea, que possvel falar de pelo menos duas fricas (a pobre e menos pobre) e que a potncia da imagem nos lembra quase todo dia que nem tudo que reluz ouro. (Jornal do Brasil, 11/10/98) Apesar da apregoada renascena africana, os conflitos continuam denominando o panorama daquele continente, que assistiu, em 1996, a confrontos em 14 dos seus 53 pases. Essa violncia marcante pode ser explicada por motivos que remontam ao processo de colonizao europeia no sculo XIX. Um desses motivos :

1-5 de 5