Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões - UFAL 2010 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
2010Biologia

(Ufal 2010) Ao longo do desenvolvimento embrionário de organismos multicelulares, ocorrem sucessivas divisões mitóticas, e grupos de células se especializam para o desempenho das diferentes funções que o corpo deverá realizar. Sobre esse assunto, analise as proposições abaixo. 1) As mitoses nos blastômeros se sucedem com rapidez até que o embrião assuma a aparência de uma bola de células, a mórula. 2) Quando o embrião já se constitui de algumas centenas de células, começa a surgir em seu interior uma cavidade cheia de líquido; o embrião é, então, chamado de blástula. 3) No estágio de gástrula o embrião já apresenta um esboço de seu futuro tubo digestivo, o arquêntero. 4) No estágio de gástrula, as células embrionárias começam a se diferenciar, formando os primeiros tecidos, conhecidos por folhetos germinativos ou embrionários. Está(ão) correta(s):

Questão
2010Espanhol

(Ufal 2010) Orígenes del español de América El español constituye, por su número de hablantes, la más vasta manifestación del latín hablado. Em los años 80, cerca de 300 millones de personas, repartidas en unos veinte países, pensaban y se expresaban em castellano o español. Además, la población de una parte de esta comunidad linguística, América Latina, ostenta uno de los ritmos de crecimiento más elevados del mundo. De ahí que en la actualidad se estima que hablan español unos 400 millones de personas y podría muy bien ocurrir que, exceptuando el chino mandarín, sea una lengua que acabará por contar con un mayor número de hablantes. El latín de Castilla, conocido como español em buena parte del mundo y también como castellano en varias regiones hispanohablantes, adquirió importancia a causa de la hegemonía del centro y norte de España en La Reconquista de la Península Ibérica a los árabes. Creció y se configuró como castellano en coexistencia con lós pueblos semitas y su predominio sobre otras formas de latín hablado no se debe a su valor intrínseco, sino a factores extralinguísticos: organización y poder político y militar, relaciones entre la Iglesia y el Estado, predomínio de la literatura, y un efectivo proceso de culturización de otros pueblos, principalmente a través de matrimônios mixtos. La conquista y colonización de América por lós españoles se llevaron a cabo con vertiginosa rapidez dada la época. La presencia de muchos exploradores españoles se documenta, a lo largo de sus vidas aventureras, en varias zonas del amplio territorio americano. Las vías de comunicación eran escasas de modo que, en contraste con Estados Unidos, donde las fronteras avanzaban lentamente, pero con seguridad, los asentamientos españoles estaban generalmente muy diseminados. D. Lincoln Canfield, El español de América En el tercer párrafo del texto aparece la expresión de modo que. Manteniendo el mismo sentido que presenta en el texto, sería correcto sustituir dicha expresión por:

Questão
2010Física

(Ufal 2010) Uma partcula lanada verticalmente para cima a partir da superfcie daTerra, atingindo uma altura mxima (em relao ao ponto de lanamento) igual ao prprio raioda Terra, RT. Desprezando os atritos e o movimento de rotao terrestre, e denotando aacelerao da gravidade na superfcie da Terra por g, com que velocidade a partcula foilanada?

Questão
2010Biologia

(UFAL 2010) Ao longo do desenvolvimento embrionário de organismos multicelulares, ocorrem sucessivas divisões mitóticas, e grupos de células se especializam para o desempenho das diferentes funções que o corpo deverá realizar. Sobre esse assunto, analise as proposições abaixo. 1) As mitoses nos blastômeros se sucedem com rapidez até que o embrião assuma a aparência de uma bola de células, a mórula. 2) Quando o embrião já se constitui de algumas centenas de células, começa a surgir em seu interior uma cavidade cheia de líquido; o embrião é, então, chamado de blástula. 3) No estágio de gástrula o embrião já apresenta um esboço de seu futuro tubo digestivo, o arquêntero. 4) No estágio de gástrula, as células embrionárias começam a se diferenciar, formando os primeiros tecidos, conhecidos por folhetos germinativos ou embrionários. Está(ão) correta(s):

Questão
2010BiologiaQuímica

(Ufal 2010) Vida demanda energia. Sem energia, a organizao caracterstica dos seres vivos no consegue se manter. Com relao a esse tema, analise as proposies a seguir. 1) Na quimiossntese, a energia utilizada na formao de compostos orgnicos provm da oxidao de substncias inorgnicas. 2) Na fotofosforilao, a energia luminosa do sol, captada pelas molculas de clorofila, organizadas nas membranas dos tilacoides, transformada em energia qumica. 3) Na fermentao, h liberao de energia suficiente para a sntese de duas molculas de ATP. 4) Ao final do ciclo de Krebs, os eltrons energizados e os ons H+ produzidos so utilizados para constituir ATP, na cadeia respiratria. Est(o) correta(s):

1-5 de 5