Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões - UFF 2004 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão 7
2004Português

(UFF - 2004) Cada brasileiro poderia ser um quadro de Portinari Nenhum artista pintou tanto um pas quanto Portinari pintou o Brasil. Ele eternizou em tinta e tela a alma de um povo inteiro. Brancos, pretos, ndios, mestios, retirantes, artistas, trabalhadores, heris e annimos, esto todos l, mostrando quem somos para o mundo e para ns mesmos. Neste ano em que se comemora os 100 anos de nascimento do pintor, uma srie de exposies e eventos vo lembrar sua vida e seu trabalho. E tentar realizar o maior sonho: que cada brasileiro veja sua obra. E nela se reconhea. O Globo, 30/07/2003. Em relao sintaxe do texto em que se apoia a publicidade, afirma-se que:

Questão
2004Espanhol

(UFF 2004) FRAGMENTO 1 El verdadero pintor es aquel que es capaz de pintar escenas extraordinarias en medio de un desierto vaco. El verdadero pintor es aquel que es capaz de pintar pacientemente una pera rodeada de los tumultos de la historia DALI, S. La vida secreta de Salvador Dal, apud DESCHARNES, R. y NERET, G. Salvador Dal. 1904 1989. Barcelona: Tashen, 1993. Al decir eso, Dal resalta que el verdadero pintor

Questão
2004História

(UFF - 2004) O Iluminismo do sculo XVIII abrigava, dentre seus valores, o racionalismo. Tal perspectiva confrontava-se com as vises religiosas do sculo anterior. Esse confronto anunciava que o homem das luzes encarava de frente o mundo e tudo nele contido: o Homem e a Natureza. O iluminismo era claro, com relao ao homem: um indivduo capaz de realizar intervenes e mudanas na natureza para que essa lhe proporcionasse conforto e prazer. Seguindo esse raciocnio, pode-se dizer que, para o Homem das Luzes, a Natureza era:

1-3 de 3