Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Biologia - UFJF 2019 | Gabarito e resoluções

1-8 de 8
Questão
2019Biologia

(UFJF/PISM -2019) O atendimento ambulatorial para transgneros no Ministrio da Sade, regulamentado pela Portaria n 2803, de 19 de novembro de 2013, teve um aumento de 32% entre 2015 e 2016. Em 2016 foram feitas 4.467 consultas, em comparao a 3.388 em 2015. A terapia hormonal no processo transexualizador cresceu 187% no perodo. Em 2015, foram 52 procedimentos. Em 2016, 149. A expanso, de acordo com o Ministrio da Sade, resultado do maior nmero de centros habilitados para fazer esse atendimento. (Texto adaptado. O Estado de So Paulo. Terapia hormonal para mudana de sexo quase triplica no pas, 25 jan. 2017.) Caso uma pessoa do sexo masculino se reconhea como do gnero feminino e deseje fazer terapia hormonal assistida para o processo transexualizador, qual o principal hormnio que dever ser utilizado para o desenvolvimento das caractersticas sexuais secundrias femininas? Marque a alternativa CORRETA:

Questão
2019Biologia

Microrganismos incluem seres eucariotos, como algas e ciliados, e procariotos, como arqueias e bactrias gram-positivas e gram-negativas. A parede celular destes microrganismos possui caractersticas especficas. Sobre esse assunto, assinale a alternativaINCORRETA:

Questão
2019Biologia

O ciclo celular um perodo entre o surgimento de uma clula por diviso celular at o momento em que esta clula se dividir novamente para a gerao de clulas filhas. Na maior parte do ciclo celular a clula encontra-se na fase de ______________________. Esta fase ainda dividida em trs perodos, sendo que no perodo_____________ ocorre a replicao (duplicao) do material gentico destas clulas que j foram estimuladas a entrar em diviso. No processo de diviso celular, que subdividido em 4 fases, ocorrem eventos marcantes que identificam estas fases, como a segregao das cromtides (cromossomos) irms para polos opostos durante a fase de _______________. Assinale a alternativa cuja sequnciaCORRETAcompleta os espaos tracejados:

Questão
2019Biologia

O ciclo celular um perodo entre o surgimento de uma clula por diviso celular at o momentoem que esta clula se dividir novamente para a gerao de clulas-filhas. Na maior parte do ciclo celular a clulaencontra-se na fase de __________. Esta fase ainda dividida em trs perodos, sendo que no perodo __________ocorre a replicao (duplicao) do material gentico destas clulas que j foram estimuladas a entrar em diviso. Noprocesso de diviso celular, que subdividido em 4 fases, ocorrem eventos marcantes que identificam estas fases,como a segregao das cromtides (cromossomos) irms para polos opostos durante a fase de __________. Assinale a alternativa cuja sequncia CORRETA completa os espaos tracejados:

Questão
2019Biologia

(Ufjf-pism 2 2019) Dentre os vertebrados, os peixes apresentam a maior diversidade em nmero de espcies, com fundamental importncia ecolgica para o equilbrio dos ambientes marinhos e de gua doce. Esses vertebrados so classificados em dois grandes grupos: os condrictes e os ostectes. Sobre as principais caractersticas dos peixes, assinale a alternativa CORRETA:

Questão
2019Biologia

(UFJF 2019)O caule das plantas apresenta o meristema apical (ou gema apical). A partir dos meristemas apicais formam-se os meristemas primrios, que so a protoderme, o meristema fundamental e o procmbio. Os tecidos derivados desses meristemas so denominados tecidos primrios. Sobre os tecidos primrios das angiospermas assinale a alternativa CORRETA:

Questão
2019Biologia

(UFJF Pism 2019) O jornal Folha de So Paulo, em junho deste ano, publicou uma notcia com aseguinte manchete: Polcia federal usa bituca de cigarro e DNA para apurar ataque de faco.A notcia tratava do uso da gentica molecular para identificar criminosos por meio de identificao de DNAs presentes na cena de um crime. Sobre esse assunto CORRETO afirmar que:

Questão
2019Biologia

(Ufjf-pism 1 2019)O consumo abusivo de lcool e o uso de maconha, e outras drogas ilcitas so considerados srios problemas de sade pblica, j que prejudicam o funcionamento do sistema nervoso dos usurios. O consumo dessas drogas altera a transmisso do impulso nervoso, afetando a comunicao entre os neurnios em regies especificas do crebro. Sobre ofuncionamento do tecido nervoso assinale a alternativa INCORRETA:

1-8 de 8