Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Geografia - UFPB 2011 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2011Geografia

(Ufpb 2011) Atualmente, no modo de produo capitalista, predomina a economia do tipo mundializada, determinada pelo vis da globalizao do capital. Nessa conjuntura, as atividades econmicas so alvo de ampla transformao. No caso especfico do agronegcio verifica-se a incorporao de tcnicas modernas nos processos de produo e de novas modalidades nos negcios. Alm disso, o agronegciocontribui, substancialmente, com o aumento no volume de capitais envolvidos nas trocas de bens ou mercadorias. Sobre a caracterizao do agronegcio, correto afirmar:

Questão
2011Geografia

(Ufpb 2011) As correntes marítimas, apresentadas no mapa a seguir, são extensas porções de água com características próprias que se deslocam pelo oceano, movimentadas pela rotação da Terra e pela ação dos ventos. Influenciam fortemente o clima da região por onde passam, dando características peculiares aos litorais adjacentes. Com base no mapa e na literatura sobre o tema, é correto afirmar:

Questão
2011Geografia

A terceira revolução industrial consolidou-se com o aprofundamento da globalização. Nesse contexto, tornou-se hegemônica a configuração do espaço mundial determinada, dentre outros aspectos, pelo meio técnico-científico-informacional, segundo assinala o professor Milton Santos. Essa configuração pode ser representada a partir do mapa a seguir. Considerando o exposto, conclui-se que a Organização do Espaço Mundial representada no mapa está corretamente caracterizada em:

Questão
2011Geografia

A falta de controle no setor especulativo de capital gerou o colapso do sistema financeiro internacional em setembro de 2008, provocando grande crise, que levou a economia global a um estado de recessão. Essa recessão teve início no último trimestre daquele ano e foi até 2010, atingindo vários setores vitais da economia em quase todos os países do Planeta. Dentre as principais consequências dessa crise destaca-se, no plano social, o aumento das taxas de desemprego, influenciando, inclusive, o processo de mobilidade internacional da força de trabalho. Considerando o exposto, é correto afirmar que essa crise econômica teve influência no tratamento dispensado aos imigrantes destinados aos países ricos e teve como consequência:

1-4 de 4