Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Geografia - UNESP 2007 | Gabarito e resoluções

1-9 de 9
Questão
2007Geografia

(Unesp 2007) A rea assinalada no mapa e identificada com o nmero 1 ( circulada)caracteriza-se pela ocorrncia de grandes terremotos. Assinale a alternativa que identifica as placas tectnicas envolvidas e a cordilheira que se formou na rea, h milhes de anos, em funo dos choques entre elas.

Questão
2007Geografia

(Unesp 2007) A divisão territorial da ex-Iugoslávia originou seis novos países. Assinale a alternativa que contém o nome destes países e sua localização geográfica.

Questão
2007Geografia

(Unesp 2007) A área assinalada no mapa e identificada com o número 1 caracteriza-se pela ocorrência de grandes terremotos. Assinale a alternativa que identifica as placas tectônicas envolvidas e a cordilheira que se formou na área, há milhões de anos, em função dos choques entre elas.

Questão
2007Geografia

As considerações a seguir dizem respeito à cidade localizada no mapa. I. Seu pólo industrial é fruto de um Decreto-lei da época do regime militar, portanto, imposto à sociedade brasileira. II. Suas empresas realizam operações básicas de montagem incorporando, gradativamente, componentes de fabricação nacional. III. A produção industrial é altamente subsidiada. IV. O regime tributário estabelece concorrência desleal com os produtores de outras regiões do país. Assinale a alternativa correta.

Questão
2007Geografia

No primeiro semestre de 2006 o agronegócio brasileiro enfrentou uma das piores crises: as dívidas do setor atingiram R$ 50 bilhões, 40% dos agricultores estavam inadimplentes e a taxa de desemprego no campo aumentava continuamente. Esta crise pode ser explicada pelos seguintes fatores:

Questão
2007Geografia

Na década de oitenta do século passado, imigrantes provenientes do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina criaram um polo agrícola no oeste da Bahia, onde o cultivo de soja, milho, arroz, algodão e cana-de-açúcar vem se destacando. Assinale a alternativa que contém as características topográficas e climatobotânicas que favorecem a produção destas culturas naquela área.

Questão
2007Geografia

Observe o gráfico. Utilizando seus conhecimentos geográficos, é possível inferir que, no Brasil:

Questão
2007Geografia

Observe a tabela, que representa as formas de relao de trabalho no meio rural brasileiro. Assinale a alternativa que exprime a principal causa da relao de trabalho predominante

Questão
2007Geografia

Compare o ritmo de crescimento (PIB) e a inflação em alguns países, nos anos de 2004 e 2005. Assinale a alternativa correta

1-9 de 9