Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões - UNIFESP 2009 | Gabarito e resoluções

1-15 de 28chevron right center
Questão
2009Português

(Unifesp 2009) Texto extraído de Formação da Literatura Brasileira, de Antonio Candido. No Brasil, o homem de estudo, de ambição e de sala, que provavelmente era, encontrou condições inteiramente novas. Ficou talvez mais disponível, e o amor por Dorotéia de Seixas o iniciou em ordem nova de sentimentos: o clássico florescimento da primavera no outono. Foi um acaso feliz para a nossa literatura esta conjunção de um poeta de meia idade com a menina de dezessete anos. O quarentão é o amoroso refinado, capaz de sentir poesia onde o adolescente só vê o embaraçoso cotidiano; e a proximidade da velhice intensifica, em relação à moça em flor, um encantamento que mais se apura pela fuga do tempo e a previsão da morte: Ah! enquanto os destinos impiedosos não voltam contra nós a face irada, façamos, sim, façamos, doce amada, os nossos breves dias mais ditosos. ___________________________________________________________________________________________________________________________________________ Nos versos apresentados por Antonio Candido, fica evidente que o eu lírico:

Questão
2009Português

(UNIFESP - 2009) INSTRUO: Os versos de Gregrio de Matos so base para responder questo: Neste mundo mais rico, o que mais rapa: Quem mais limpo se faz, tem mais carepa: Com sua lngua ao nobre o vil decepa: O Velhaco maior sempre tem capa. Levando em considerao que, em sua produo literria, Gregrio de Matos dedicou-se tambm stira irreverente, pode-se afirmar que os versos se marcam:

Questão
2009Geografia

No Brasil, em decorrência do processo de urbanização, verificou-se uma intensa metropolização, da qual resultaram:

Questão
2009Português

(UNIFESP- 2009) Leia os textos e analise as afirmaes. I. A graa do texto 1 decorre da ambiguidade que assume o termo concreta na situao apresentada. II. O texto 2 exemplo de poesia concreta, relacionada ao experimentalismo potico, no qual o poema rompe com o verso tradicional e transforma-se em objeto visual. III. Para a interpretao do texto 2, pode-se prescindir dos signos verbais. Est CORRETO o que se afirma em:

Questão
2009Português

(Unifesp 2009) Texto extraído de Formação da Literatura Brasileira, de Antonio Candido. No Brasil, o homem de estudo, de ambição e de sala, que provavelmente era, encontrou condições inteiramente novas. Ficou talvez mais disponível, e o amor por Dorotéia de Seixas o iniciou em ordem nova de sentimentos: o clássico florescimento da primavera no outono. Foi um acaso feliz para a nossa literatura esta conjunção de um poeta de meia idade com a menina de dezessete anos. O quarentão é o amoroso refinado, capaz de sentir poesia onde o adolescente só vê o embaraçoso cotidiano; e a proximidade da velhice intensifica, em relação à moça em flor, um encantamento que mais se apura pela fuga do tempo e a previsão da morte: Ah! enquanto os destinos impiedosos não voltam contra nós a face irada, façamos, sim, façamos, doce amada, os nossos breves dias mais ditosos. Em seu texto, Antonio Candido refere-se ao poeta _________, que tornou __________ como tema de sua lírica. Os espaços da frase devem ser preenchidos com:

Questão
2009Química

(UNIFESP -2009) Assinale a alternativa que apresenta o grfico dos pontos de ebulio dos compostosformados entre o hidrognio e os elementos do grupo 17, do 2. ao 5. perodo.

Questão
2009Português

(Unifesp 2009) Neste mundo é mais rico, o que mais rapa: Quem mais limpo se faz, tem mais carepa: Com sua língua ao nobre o vil decepa: O Velhaco maior sempre tem capa. ___________________________________________________________________________________________________________ Nos versos, o eu lírico deixa evidente que:

Questão
2009História

(UNIFESP - 2009) O fim ltimo, causa final e desgnio dos homens (que amam naturalmente a liberdade e o dominio sobre os outros), ao introduzir aquela restrio sobre si mesmos sob a qual os vemos viver nos Estados, o cuidado com sua prpria conservao e com uma vida mais satisfeita. Quer dizer, o desejo de sair daquela misera condio de guerra que a consequncia necessria (conforme se mostrou) das paixes naturais dos homens, quando no h um poder visivel capaz de os manter em respeito, forando-os, por medo do castigo, ao cumprimento de seus pactos e ao respeito quelas leis de natureza. (Thomas Hobbes (1588-1679). Leviat. Os Pensadores. So Paulo: Abril Cultural, 1979.) O principe no precisa ser piedoso, fiel, humano, integro e religioso, bastando que aparente possuir tais qualidades (...). O principe no deve se desviar do bem, mas deve estar sempre pronto a fazer o mal, se necessrio. (Nicolau Maquiavel (1469-1527). O Prncipe. Os Pensadores. So Paulo: Abril Cultural, 1986.) Os dois fragmentos ilustram vises diferentes do Estado moderno. possvel afirmar que:

Questão
2009Português

(Unifesp 2009) Neste mundo é mais rico, o que mais rapa: Quem mais limpo se faz, tem mais carepa: Com sua língua ao nobre o vil decepa: O Velhaco maior sempre tem capa. ___________________________________________________________________________________________________________ Assinale a alternativa CORRETA.

Questão
2009Português

(UNIFESP - 2009) Texto extrado de Formao da Literatura Brasileira, de Antonio Candido. No Brasil, o homem de estudo, de ambio e de sala, que provavelmente era, encontrou condies inteiramente novas. Ficou talvez mais disponvel, e o amor por Dorotia de Seixas oiniciou em ordem nova de sentimentos: o clssico florescimento da primavera no outono. Foi um acaso feliz para a nossa literatura esta conjuno de um poeta de meia idade com a menina de dezessete anos. O quarento o amoroso refinado, capaz de sentir poesia onde o adolescente s v o embaraoso cotidiano; e a proximidade da velhice intensifica, em relao moa em flor, um encantamento que mais se apura pela fuga do tempo e a previso da morte: Ah! enquanto os destinos impiedosos no voltam contra ns a face irada, faamos, sim, faamos, doce amada, os nossos breves dias mais ditosos. Em - Ficou talvez mais disponvel, e o amor por Dorotia de Seixas o iniciou em ordem nova de sentimentos: o clssico florescimento da primavera no outono. - a vrgula separa oraes coordenadas com sujeitos gramaticais __________; os dois pontos introduzem uma __________. Os espaos devem ser preenchidos, respectivamente, com:

Questão
2009Geografia

(Unifesp - 2009) A Rodada Doha, promovida pela Organizao Mundial de Comrcio, no chegou a acordos importantes, devido:

Questão
2009Física

(Unifesp 2009) Considere a seguinte unidade de medida: a intensidade da fora eltricaentre duas cargas q, quando separadas por uma distncia d, F. Suponha em seguida queuma carga q1 = q seja colocada frente a duas outras cargas, q2 = 3q e q3 = 4q, segundo adisposio mostrada na figura. A intensidade da fora eltrica resultante sobre a carga q1, devido s cargas q2 e q3, ser

Questão
2009Biologia

(UNIFESP 2009) A sonda Phoenix, lanada pela NASA, explorou em 2008 o solo do planeta Marte, onde se detectou a presena de gua, magnsio, sdio, potssio e cloretos. Ainda no foi detectada a presena de fsforo naquele planeta. Caso esse elemento qumico no esteja presente, a vida, tal como a conhecemos na Terra, s seria possvel se em Marte surgissem formas diferentes de:

Questão
2009Português

(Unifesp 2009) Texto extraído de Formação da Literatura Brasileira, de Antonio Candido. No Brasil, o homem de estudo, de ambição e de sala, que provavelmente era, encontrou condições inteiramente novas. Ficou talvez mais disponível, e o amor por Dorotéia de Seixas o iniciou em ordem nova de sentimentos: o clássico florescimento da primavera no outono. Foi um acaso feliz para a nossa literatura esta conjunção de um poeta de meia idade com a menina de dezessete anos. O quarentão é o amoroso refinado, capaz de sentir poesia onde o adolescente só vê o embaraçoso cotidiano; e a proximidade da velhice intensifica, em relação à moça em flor, um encantamento que mais se apura pela fuga do tempo e a previsão da morte: Ah! enquanto os destinos impiedosos não voltam contra nós a face irada, façamos, sim, façamos, doce amada, os nossos breves dias mais ditosos. ___________________________________________________________________________________________________________________________________________ Deus me deu um amor no tempo de madureza, quando os frutos ou não são colhidos ou sabem a verme Deus - ou foi talvez o diabo - deu-me este amor maduro, e a um e outro agradeço, pois que tenho um amor. Estes versos, de Carlos Drummond de Andrade, podem ser tematicamente relacionados ao texto de Antonio Candido, na medida em que:

Questão
2009Química

(UNIFESP - 2009) Novos compsitos, que podem trazer benefcios ambientais e sociais, esto sendo desenvolvidos por pesquisadores da indstria e universidades. A mistura de polietileno reciclado com serragem de madeira resulta no compsito plsticomadeira, com boas propriedades mecnicas para uso na fabricao de mveis. Com relao ao polmero utilizado no compsito plstico-madeira, correto afirmar que seu monmero tem frmula molecular

1-15 de 28chevron right center