Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de História - UNIFESP 2009 | Gabarito e resoluções

1-2 de 2
Questão
2009História

(UNIFESP - 2009) Ns queremos, um dia, no mais ver classes nem castas; portanto comecem j a erradicar isso em vocs mesmos. Ns queremos, um dia, ver no Reich uma s pea, e vocs devem j se educar nesse sentido. Ns queremos que esse povo seja, um dia, obediente, e vocs devem treinar essa obedincia. Ns queremos que esse povo seja, um dia, pacfico, mas valoroso, e vocs devem ser pacficos. (Adolf Hitler, no Congresso Nazista de Nremberg, 1933. In: O triunfo da vontade,filme de Leni Riefenstahl, 1935.) O trecho identifica algumas das caractersticas do projeto nazista, que governou a Alemanha entre 1933 e 1945. Entre elas, a:

Questão
2009História

(UNIFESP - 2009) O fim ltimo, causa final e desgnio dos homens (que amam naturalmente a liberdade e o dominio sobre os outros), ao introduzir aquela restrio sobre si mesmos sob a qual os vemos viver nos Estados, o cuidado com sua prpria conservao e com uma vida mais satisfeita. Quer dizer, o desejo de sair daquela misera condio de guerra que a consequncia necessria (conforme se mostrou) das paixes naturais dos homens, quando no h um poder visivel capaz de os manter em respeito, forando-os, por medo do castigo, ao cumprimento de seus pactos e ao respeito quelas leis de natureza. (Thomas Hobbes (1588-1679). Leviat. Os Pensadores. So Paulo: Abril Cultural, 1979.) O principe no precisa ser piedoso, fiel, humano, integro e religioso, bastando que aparente possuir tais qualidades (...). O principe no deve se desviar do bem, mas deve estar sempre pronto a fazer o mal, se necessrio. (Nicolau Maquiavel (1469-1527). O Prncipe. Os Pensadores. So Paulo: Abril Cultural, 1986.) Os dois fragmentos ilustram vises diferentes do Estado moderno. possvel afirmar que:

1-2 de 2