Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Geografia - UNISC 2017 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2017Geografia

(Unisc 2017) No Brasil, a exemplo de vários outros países, avanços científicos e tecnológicos vêm sendo fomentados por meio de arranjos territoriais, denominados tecnopolos, caracterizados por:

Questão
2017Geografia

(UNISC - 2017) Assinale a alternativaincorretano que se refere dinmica de placas tectnicas.

Questão
2017Geografia

(Unisc) Ao longo do sculo XIX o Governo Imperial e, posteriormente, os Governos Provinciais, promoveram a vinda de imigrantes europeus para colonizarem o sul do Brasil (RS, SC e PR). Dentre os objetivos dessa iniciativa, destacam-se: I. Ocupar reas de matas fomentando a instalao de pequenas propriedades rurais cm regime de trabalho familiar. II. Estimular o desenvolvimento do agronegcio e a exportao de commodities. III. Fomentar o branqueamento da populao brasileira. IV. Substituir mo de obra escrava nas fazendas do caf em So Paulo. V. Garantir as fronteiras e assegurar a posse efetiva do territrio no sul do pas. Assinale a alternativa correta:

Questão
2017Geografia

(Unisc 2017) Cerca de 13 milhes dos 34 milhes de eleitores foram s urnas para a consulta popular. Do total, 50,22%votaram contra o acordo de paz e 49,77%a favor do documento. A votao ocorreu sem violncia e com grande absteno de eleitores devido s fortes chuvas que atingiram vrias regies do pas... Apenas 37%participaram do plebiscito. Desta maneira, foi dada a ltima palavra sobre o acordo histrico que colocaria fim no conflito armado. Com a vitria do no, o governo fica impedido de pr em prtica as medidas previstas no documento. A deciso deixa em aberto o processo de paz e, na prtica, poderia significar a continuidade da guerra no pas. www.cartacapital.com.br, publicado em 03/10/2016, acessado em 03/10/2016 So diversas as regies de conflitos armados no mundo e alguns duram mais que dcadas. Recentemente um pas latino-americano empreendeu um grande processo para estabelecer a paz interna, que culminaria com a deposio de armas por grupos rebeldes e uma srie de medidas de anistia e recolocao dos seus integrantes. Fazia parte deste processo um plebiscito no qual a populao referendaria o acordo que, segundo reportagem acima, foi rechaado pela mesma. Exigir-se- novas estratgias para que se alcance a paz to perseguida por um longo tempo. Conforme a reportagem e o enunciado acima, que pas e que grupos estiveram no centro destas tratativas no ano corrente?

1-4 de 4