ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(UPE SSA - 2018)Sobre o capitalismo industrial, an

Geografia | Geografia Humana | A formação do meio natural ao meio TCI | A formação do meio natural ao meio técnico-científico-informacional
Geografia | Geografia Humana | Geografia Econômica | Revoluções industriais
UPE SSA 2018UPE SSA GeografiaTurma ENEM Kuadro

(UPE SSA - 2018)

Sobre o capitalismo industrial, analise o diagrama apresentado a seguir:

O conjunto dessas transformações, ocorridas no espaço geográfico, reúne características do seguinte período: 
 

A

Segunda Revolução Industrial que possibilitou a transformação do processo de produção com o desenvolvimento de novas técnicas de energia a vapor, utilizada nos trens que transportavam as matérias-primas.

B

Segunda Revolução Industrial, ocorrida em meados do século XIX até a primeira metade do século XX, fase em que se verificou a ampliação da malha ferroviária no Continente Europeu.   

C

Revolução Industrial, ocorrida em meados do século XVIII até meados do século XIX. Nessa fase, a Europa era predominantemente agrária e passou a incorporar a divisão do trabalho.    

D

Terceira Revolução Industrial em que o expressivo aumento da produção industrial e o desenvolvimento dos setores de comunicação e transporte permitiram às empresas multinacionais implantar unidades de produção em todos os continentes.   

E

Terceira Revolução Industrial em que teve início a chamada revolução científico-informacional. As inovações tecnológicas possibilitaram a informatização dos sistemas de produção industrial, inserindo a robotização.