Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Geografia - FATEC 2019 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
2019Geografia

(Fatec 2019) Leia o texto. Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial (FEM), escreveu, em artigo publicado na Foreign Affairs, que: A 1 revolução industrial usou água e vapor para mecanizar a produção entre o meio do século XVIII e o meio do século XIX. A 2 revolução industrial usou a eletricidade para criar produção em massa a partir do meio do século XIX. A 3 revolução industrial usou os eletrônicos e a tecnologia da informação para automatizar a produção na segunda metade do século XX. Agora, no século XXI, a 4 revolução industrial é caracterizada pela fusão de tecnologias entre as esferas física, digital e biológica. https://tinyurl.com/y72sm8v5 Acesso em: 17.09.2018. Adaptado. De acordo com a tendência expressa no texto, a última revolução industrial citada pelo autor caracteriza-se por

Questão
2019Geografia

(Fatec 2019) No final da dcada de 1940, a Alemanha foi dividida em duas: a Repblica Federal Alem (RFA), ou Alemanha Ocidental, capitalista; e a Repblica Democrtica Alem (RDA), ou Alemanha Oriental, socialista. No incio dos anos 1960, a cidade de Berlim, na Alemanha, foi dividida por um muro. A construo desse muro

Questão
2019Geografia

(Fatec 2019) Com uma rea de cerca de 250 mil 2 km , tem-se um bioma que se estende pela Bolvia, Paraguai e Brasil, sendo aproximadamente 62% no Brasil. Inserido na parte central da bacia hidrogrfica do Alto Paraguai, influenciado pelo rio Paraguai e por seus vrios afluentes que alagam a regio, formando extensas reas alagadias. caracterizado pela alternncia entre perodos de muita chuva, que acontecem de outubro a maro, e perodos de seca entre os meses de abril e setembro. Seu relevo plano, levemente ondulado, com alguns raros morros isolados e com muitas depresses rasas. As altitudes no ultrapassam 200 metros acima do nvel do mar e a declividade quase nula. https://tinyurl.com/y23jnyg9Acesso em: 16.06.2019. Adaptado. Essa descrio caracteriza corretamente o bioma:

Questão
2019Geografia

(G1 - CPS2019) A Conferncia de Estocolmo, em 1972, foi a primeira conferncia sobre meio ambiente realizada pela Organizao das Naes Unidas (ONU), que chamou a ateno internacional principalmente para as questes relacionadas a degradao ambiental e a poluio. Mais tarde, em 1992, na Conferncia sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco-92 ou Rio92), que aconteceu no Rio de Janeiro, foi consolidado o conceito de desenvolvimento sustentvel, que passou a ser entendido como o desenvolvimento a longo prazo, de maneira que no sejam exauridos os recursos naturais utilizados pela humanidade. A Eco-92 tambm deu origem Agenda 21, um documento que estabeleceu a importncia do comprometimento de todos os pases com as solues dos problemas socioambientais. A Agenda 21 trouxe reflexes sobre o planejamento participativo em nvel global, nacional e local. A Agenda 21, especificamente do Brasil, tem como aes prioritrias os programas de incluso social (distribuio de renda, acesso sade e educao) e desenvolvimento sustentvel (sustentabilidade urbana e rural; preservao dos recursos naturais e minerais, tica e poltica para o planejamento). Essas aes prioritrias foram reforadas em 2002, na Cpula da Terra sobre Desenvolvimento Sustentvel (Rio +10), em Joanesburgo, que sugeriu a maior integrao entre as dimenses econmica, social e ambiental, por meio de programas e polticas centrados nas questes sociais e, em especial, nos sistemas de proteo social. https://tinyurl.com/y4bgh6xb Acesso em: 05.02.2019. Adaptado. De acordo com o texto, correto afirmar que:

Questão
2019Geografia

(FATEC) A fim de controlar os diversos problemas ambientais de cunho antrpico detectados na Terra a partir de meados do sculo XX, os governos dos pases membros da ONU tm se reunido em grandes conferncias em busca de solues e metas comuns. Assinale a alternativa correta a respeito dessas conferncias.

1-5 de 5