ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(FATEC)A fim de controlar os diversos problemas am

Geografia | Geografia Humana | Meio Ambiente | Problemas ambientais e aquecimento global | Principais conferências internacionais
FATEC 2019FATEC GeografiaTurma ENEM Kuadro

(FATEC)

A fim de controlar os diversos problemas ambientais de cunho antrópico detectados na Terra a partir de meados do século XX, os governos dos países membros da ONU têm se reunido em grandes conferências em busca de soluções e metas comuns.

Assinale a alternativa correta a respeito dessas conferências.

A

Durante a Eco–92 foram levantados recursos para a recuperação de pelo menos 92% da camada de ozônio nas regiões de clima temperado. 

 

B

Um produto da Eco–92 foi a Agenda–21, documento em que constam programas para um desenvolvimento mais sustentável durante o século XXI.

 

C

Na Rio+20, mais vinte bacias hidrográficas (incluindo a do Uruguai) entraram para o regime especial de proteção de águas continentais da ONU.

 

D

A Rio+20 determinou maior fiscalização em usinas nucleares, afim de evitar acidentes atômicos como os de Chernobyl, Goiânia e Fukushima. 

 

E

Após a Rio+20, Canadá, Rússia e China deixaram a ONU, alegando discordâncias com políticas que interfeririam na autonomia dos países desenvolvidos.