ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

Afirma-se com correção sobre o que se apresenta na

Afirma-se com correção sobre o que se apresenta na alternativa:

A

Conclui-se da frase Não queria usar o teatro como um lugar apenas para a recreação que a grande maioria dos dramaturgos se limita a oferecer distração ao público, afastando-o de analisar a realidade a seu redor.   

B

Em se colocar dentro da pele, vestir o casaco do outro, virá-lo do avesso e expor as entranhas, cada segmento da sequência corresponde a um enraizamento no outro maior do que o citado no segmento anterior.

C

Em Acho que, através da figura do ator, você se vê representado ali, o pronome destacado tem valor indefinido, como se tem em “Se você infringe a lei, tem de ser punido”, frase em cartaz na parede de uma delegacia.   

D

Em dá mais alento às pessoas, a substituição do segmento destacado por “à quem está na plateia” mantém a correção original.

E

Ao caracterizar O que é mais forte para mim no ser atriz, Selma define que o trabalho de um ator não só permite a exposição de um sofrimento humano, que ele também está sentindo, como possibilita o abrandamento dessa dor, ao incentivar o debate com o público depois do espetáculo.