Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões - UEPG 2015 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2015Química

(UEPG -2015) A gasolina comercializada nos postos de servio contm um teor de etanol de25% (volume/volume), permitido por lei. O teste utilizado para verificar esse teor feito da seguinte maneira: a uma proveta de 100cm3adicionam-se 50cm3de gasolina, 50cm3de gua e agita-se. Formam-se duas fases distintas, ou seja, uma fase superior de gasolina e uma fase inferior de gua mais etanol. Diante disso, assinale o que for correto. I -O volume da fase inferior de 62,5cm3. II - A fase superior e a fase inferior esto separadas por diferena de polaridade. III -A gasolina est na fase superior porque sua densidade maior que a densidade da mistura gua mais etanol. IV - O mtodo ideal para separar a mistura de gasolina e etanol a filtrao. V -A gasolina constituda de uma mistura de hidrocarbonetos que interagem entre si atravs de foras de disperso de London.

Questão
2015Português

(UEPG - 2015/ Adaptada) Consumo tambm ato poltico Diz o Houaiss que o capito Charles C. Boycott (1832-1897), um rico proprietrio irlands, no outono de 1880, recusando-se a baixar o preo que cobrava pelo arrendamento de suas terras, foi vtima de represlia, tendo os agricultores da poca se articulado para no negociar com ele. Da a palavra boycott e, em portugus, boicote. Quase 130 anos depois, o termo em ingls ganhou uma espcie de antnimo, o buycott. Numa livre traduo seria a compra orientada de produtos. A partir disso, a pesquisadora Michele Micheletti, da Karlstad University, na Sucia, defende que o ato de consumo pode se transformar em ativismo poltico, pois, segundo ela, a falta de uma regulamentao global transferiu para os consumidores parte da responsabilidade sobre o mercado. Por meio de boycotts e de buycotts, possvel aos consumidores forar mudanas no sistema produtivo e colaborar, utilizando o seu poder de compra, a fim de atenuar problemas como a explorao da mo de obra, o desrespeito ambiental e os desvios ticos e polticos de grandes empresas. O buycotter o consumidor politizado, informado, responsvel. Micheletti cita estudos que mostram que, na Sucia, o percentual de cidados que se envolveu em algum tipo de consumo politizado nos 12 meses anteriores pesquisa era de 50%. No Brasil, no chegava a 7%. A pesquisadora concluiu que o resultado est vinculado ao nvel de informao e aos recursos disponveis dos consumidores. um movimento basicamente da classe mdia, afirma. Adaptado de: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/plinio-fraga/consumo-tambeme-ato-politico-130126426.html. Acesso em 30/03/2015. Sobre regncia nominal e verbal nos trechos abaixo, assinale o que for correto. 1. ...recusando-se a baixar o preo que cobrava pelo arrendamento de suas terras... 2. ...na Sucia, o percentual de cidados que se envolveu em algum tipo de consumo politizado nos 12 meses anteriores pesquisa era de 50%. 01) Caso a crase fosse retirada no trecho 2, o sentido ficaria comprometido, pois seria possvel compreender que a pesquisa ainda estava incompleta, ou seja, na metade. 02) No trecho 1 ocorre um erro devido regncia, pois o sinal indicativo da crase deveria estar presente: ...recusando-se baixar.... 04) No trecho 2, trata-se de um caso de regncia nominal, uma vez que anteriores um adjetivo. 08) Nos trechos 1 e 2, h casos de regncia sobre a preposio a, entretanto, diferem entre si uma vez que so casos de regncia nominal (trecho 1) e verbal (trecho 2). A soma das alternativas corretas :

Questão
2015História

(UEPG 2015) O forte movimento imigratório europeu em direção ao Brasil a partir de meados do século XIX mudou radicalmente a realidade social, cultural, étnica e econômica do país. A respeito da presença de imigrantes europeus no sul do Brasil, assinale o que for correto. 01) As casas no estilo enxaimel são bastante comuns nos estados do sul do Brasil e correspondem a uma marca física da presença de grupos imigrantes fixados na região. 02) Entre os maiores grupos de imigrantes fixados no sul do Brasil encontram-se os italianos e alemães, além de um número significativo de eslavos (russos, ucranianos e poloneses). 04) Elementos da gastronomia, dos rituais e das festas religiosas, das práticas agrícolas e do idioma dos grupos imigrantes que chegaram na região há mais de um século ainda são encontrados no sul do Brasil. 08) Diferente do que ocorreu com os imigrantes alojados nas fazendas de café no interior paulista, não foi a pobreza e a falta de emprego na Europa que impulsionou a vinda de grupos coloniais para o sul do Brasil no século XIX.

Questão
2015Espanhol

TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO: La tortuga gigante ...La tortuga, cargada, caminó y caminó de día y de noche. Atravesó montes, campos, cruzó a nado ríos de una legua de ancho y atravesó 1pantanos en que quedaba casi enterrada, siempre con el hombre moribundo encima. Des-pués de ocho o diez horas de caminar se detenía y deshacía los nudos y acostaba al hombre con mucho cuidado en un lugar donde hubiera pasto bien seco. Iba entonces a buscar agua y raíces tiernas, y le daba al hombre. Ella comía también, aunque estaba tan can-sada que prefería dormir. A veces tenía que caminar al sol; y como era verano, el cazador tenía tanta fiebre que deliraba y se moría de sed. Gritaba: agua!, agua! a cada rato, y cada vez la tortuga tenía que darle de beber. 2Así anduvo días y días, semana tras semana Adaptado de: Fragmento de conto extraído de: Cuentos de la selva. Horacio Quiroga. Colección Ombú: Gradifco. Buenos Aires, Argentina. 2007. (Uepg 2015) Sobre os verbos presentes no texto, assinale o que for correto. ( ) Há a predominância dos tempos verbais do presente do indicativo. ( ) Entre os tempos verbais do passado aparecem mais verbos no pretérito pluscuamperfecto e indefinido do indicativo. ( ) Entre os tempos verbais do passado aparecem mais verbos no pretérito imperfecto e indefinido do indicativo. ( ) Há a predominância dos tempos verbais no passado do indicativo.

1-4 de 4