ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(UFC) Sobre o mtodo catrtico empregado por Freud e

Filosofia | filosofia contemporânea | Freud
UFC 2019UFC FilosofiaTurma ENEM Kuadro

(UFC) Sobre o método catártico empregado por Freud e Breuer, é correto afirmar que:

A

O método catártico foi empregado por Freud logo após abandonar o método da hipnose utilizado por Charcot.

B

Freud utilizava da hipnose para atingir a vivência traumática que supostamente gerava o sintoma, sob efeito da hipnose quando o paciente chegava ao fato traumático acontecia a ab-reação e descarga do afeto ligado ao fato traumático.

C

O método catártico foi criado por Breuer que o aplicou com sucesso na paciente Frau Emmy Von N., posteriormente Freud utiliza o método com uma pequena variação e o aplica no famoso caso Anna O., caso clínico que marca o início da psicanálise como a conhecemos.

D

O método catártico foi criado por Charcot nas suas apresentação de hipnose com histéricas, posteriormente desenvolvido por Freud como método terapêutico e empregado pela primeira vez na famosa paciente Frau Emmy Von N., caso clínico que marca o início da psicanálise como a conhecemos.

E

O método catártico consistia em solicitar para o paciente falar livremente (associação livre) sobre seus sintomas, essa fala era conduzida por Freud até que o paciente chegasse aos eventos desencadeadores do sintoma, por essa razão o método também é conhecido por associação livre nome derivado da fala livre do paciente.