Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Geografia - UFJF 2020 | Gabarito e resoluções

1-3 de 3
Questão
2020Geografia

(Ufjf-pism 3 2020) Leia o texto abaixo e responda o que se pede. Entre protestos, Catalunha lembra 1 aniversrio do referendo de independncia 01 de outubro de 2018 Distrbios entre militantes separatistas radicais e foras de segurana foram registrados em Barcelona, ao fim de uma manifestao para celebrar o primeiro aniversrio do referendo sobre a independncia da Catalunha. No plebiscito, considerado ilegal por Madri, mais de 2 milhes de eleitores aprovaram a independncia da regio. Dias depois da consulta popular, em 27 de outubro, o ento presidente da regio, Carles Puigdemont, fez um pronunciamento que foi considerado uma declarao de independncia unilateral. O governo espanhol reagiu firmemente e interveio na regio. Fonte: adaptado de http://www.afp.com. Acesso em 15/07/2019. Com relao questo da independncia da Comunidade Autnoma da Catalunha em relao ao Reino da Espanha, a opo CORRETA :

Questão
2020Geografia

(UFJF) Analise as duas tirinhas abaixo. Com base nos conceitos usados nas tirinhas, marque a respostaCORRETA:

Questão
2020Geografia

(UFJF) Nas ltimas dcadas, a maioria das regies do planeta tem registrado aumento da temperatura mdia (...). O aquecimento global pode ser caracterizado tanto pela quantidade quanto pela taxas de aquecimento registradas durante um intervalo de tempo especfico. (...) Um dos aspectos do aumento da temperatura mdia global o modo diverso pelo qual ela se expressa no espao e no tempo. Um exemplo de variao no ritmo de aquecimento ao longo do tempo o fato de algumas dcadas registrarem aquecimento superior a outras. Por sua vez, a heterogeneidade espacial da taxa de aquecimento est ligada influncia dos diversos componentes do sistema climtico. Extrado e adaptado de: Cincia e Clima. Disponvel em https://cienciaeclima.com.br/aquecimento-global-e-variabilidade-natural/. Acesso em 15/07/2019. Sobre a questo das mudanas climticas CORRETOafirmar que:

1-3 de 3