Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões - UFPE 2012 | Gabarito e resoluções

1-5 de 5
Questão
2012Matemática

(UFPE - 2012 - Adaptada) Considere a função ,definida para x real. Analise as afirmações seguintes sobre f. ( ) f é par. ( ) f é positiva. ( ) f é injetora. ( ) A imagem de f é o intervalo fechado [2,2]. ( ) f(x+y) = f(x) + f(y)para quaisquer x e y reais. Marque a opção correta.

Questão
2012Química

(Ufpe 2012) A amônia é matéria prima importante na indústria e sua síntese envolve a reaçãoa qual apresentarH0= -92 kJ/mol e rS0= -200 J/ molK em 300 K. Sobre esta reação em equilíbrio num sistema fechado (volume constante) nas condições mencionadas, podemos afirmar que,

Questão
2012Português

(Ufpe/2012) A Semana de Arte Moderna deu início a uma revolução nas artes no Brasil, incluindo a literatura. A partir de então, adotamos os preceitos de vanguarda através de várias correntes que modificaram definitivamente a linguagem literária no nosso país. Considerando esse contexto histórico, analise os itens abaixo. ( ) No Modernismo, várias vanguardas se constituíram com ousadias formais e temáticas. Na ficção literária, essas tendências exerceram influência, por exemplo, por meio da liberdade de expressão, da incorporação do cotidiano, da linguagem coloquial, da ambiguidade, da paródia, das inovações técnicas, como a escrita automática e o fluxo da consciência. ( ) Na primeira fase do modernismo brasileiro, Mário de Andrade foi muito versátil, interessando-se por tudo que dissesse respeito ao Brasil. Macunaíma, o Herói sem Nenhum Caráter, apela para o suporte mitológico da lenda indígena, transfigurada pelo escritor. No entanto, falha no propósito de identificar o herói com o povo brasileiro. ( ) Tendo pertencido à geração de 30, Carlos Drummond de Andrade é considerado nosso poeta maior. De linguagem seca e simples, no início chocou o público leitor com seu poema inusitado e sem sentimentalismo, No Meio do Caminho, onde o anedótico mascara uma reflexão existencial. ( ) O romance regionalista de 30 foi muito influenciado pelo Manifesto Regionalista de Gilberto Freire, lançado em 1926, e tinha como principal característica expressar os valores regionais numa linguagem fora dos padrões, no que dava continuidade à vertente aberta por Oswald de Andrade em sua obra romanesca. ( ) João Guimarães Rosa e Clarice Lispector foram duas grandes figuras da terceira fase do modernismo brasileiro. A primeira fazia, em sua prosa, uma espécie de recriação linguística, para expressar sua leitura mística do sertão. A segunda, por sua vez, introduziu nas letras brasileiras uma prosa de sondagem interior, valendo-se, para tanto, do fluxo da consciência e de metáforas insólitas.

Questão
2012Português

(Ufpe/2012) Observe as imagens, leia os textos e responda às questões que se seguem: Quando Monteiro Lobato escreveu o famoso ensaio Paranoia ou Mistificação?, publicado nO Estado de S. Paulo (20/12/1917) sobre a pintura expressionista de Anita Malfatti, expressou a comoção causada no público da época diante do ineditismo das propostas estéticas modernistas. Dizia o autor: Há duas espécies de artistas. Uma composta dos que veem as coisas e em consequência fazem arte pura, guardados os eternos ritmos da vida, e adotados, para a concretização das emoções estéticas, os processos clássicos dos grandes mestres. A outra espécie é formada dos que veem anormalmente a natureza e a interpretam à luz das teorias efêmeras, sob a sugestão estrábica de escolas rebeldes, surgidas cá e lá como furúnculos da cultura excessiva. São produtos do cansaço e do sadismo de todos os períodos de decadência; são frutos de fim de estação, bichados ao nascedouro. Estrelas cadentes, brilham um instante, as mais das vezes com a luz do escândalo, e somem-se logo nas trevas do esquecimento. Embora se deem como novos, como precursores de uma arte a vir, nada é mais velho do que a arte anormal ou teratológica: nasceu como a paranoia e a mistificação. ( ) Devido às suas posições radicais no âmbito das artes plásticas, Monteiro Lobato foi considerado pelos modernistas de 1922 um intelectual tradicionalista e arcaico. ( ) A obra infantil de Monteiro Lobato é um bom exemplo de seu arcaísmo, fortalecendo valores sociais tradicionalistas, sobretudo na família, e evitando a mistura da cultura erudita com a popular na literatura. ( ) A arte vanguardista do início do século XX provou ser mais do que a escandalosa expressão dos furúnculos da cultura excessiva, e superou as expectativas de Monteiro Lobato para essas obras como meras manifestações anormais ou teratológicas destinadas ao esquecimento. ( ) O pós-modernismo no século XXI levou adiante o impulso desconstrucionista da arte e dos textos canônicos, como provam publicações recentes que associam obras clássicas à cultura de massa, a exemplo de Orgulho e preconceito e zumbis, de Jane Austen e S-G. Smith. ( ) Ler, entender e refletir sobre as produções literárias contemporâneas mobilizam o conhecimento não só do mundo atual mas também do seu passado histórico.

Questão
2012Biologia

(Ufpe 2012 - Adaptado) O ambiente marinho possivelmente inclui a maior diversidade biolgica do planeta. Dentre os organismos que habitam esse ecossistema, o ilustrado abaixo, popularmente conhecido como caravela, bastante comum na regio costeira do nordeste brasileiro. Sobre as caractersticas do filo ao qual pertence a caravela, considere as assertivas seguintes e assinale V (verdadeiro) e F (falso) ( ) formada por uma colnia de diferentes plipos especializados, que exercem em conjunto funes de flutuabilidade, captura da presa, defesa, dentre outras. ( ) Inclui animais da classe Anthozoa (antozorios), como os corais, cujos plipos produzem um esqueleto de carbonato de clcio que resiste mesmo aps a sua morte. ( ) onvora, ou seja, se alimenta de animais e algas, que so arrastados para a cavidade gastrovascular, onde ocorre a digesto intracelular. ( ) Possui o corpo formado por espculas, que no esto organizadas como um tecido verdadeiro; o contato com as espculas pode produzir queimaduras na pele. ( ) Pode reproduzir-se por brotamento ou sexualmente, mas as espcies so monoicas, ou seja, hermafroditas. A sequncia correta est representada em:

1-5 de 5