Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Biologia - UFPI 2009 | Gabarito e resoluções

1-6 de 6
Questão
2009Biologia

(UFPI 2009) A grande parte do DNA em células eucarióticas está compactada em __1__, formados imediatamente após a __2__, que é composta por um núcleo com oito proteínas __3__, com DNA enrolado em torno deste núcleo, formando um fio cromossômico helicoidal chamado __4__. Marque a alternativa que completa corretamente o trecho anterior.  

Questão
2009Biologia

(UFPI 2009) Analise o desenho esquemático, representativo do ciclo de vida de um protozoário unicelular, que pode infectar diferentes animais em um ciclo alternado entre insetos e vertebrados. Marque a alternativa que contempla somente conhecimentos corretos.

Questão
2009Biologia

(UFPI 2009) A membrana lateral das clulas epiteliais exibe algumas especializaes que constituem as junes celulares. A eletromicrografia a seguir apresenta as principais estruturas de trs clulas do epitlio prismtico simples do intestino. Identifique e caracterize as junes celulares funcionalmente, marcando a alternativa com as informaes corretas.

Questão
2009Biologia

(UFPI 2009) O núcleo espermático contribui para a formação do zigoto e do endosperma triploide. A dupla fecundação é característica da reprodução de angiospermas. Observando afigura a seguir, identifique corretamente a sequência dos eventos da dupla fecundação, conforme os itens indicativos da figura. A. A célula generativa divide-se mitoticamente, produzindo duas células espermáticas haploides. B. A sinérgide degrada-se, um núcleo espermático une-se a dois núcleos polares, formando a primeira célula da geração endospérmica 3n. C. O tubo polínico contém duas células haploides, a célula generativa e a célula vegetativa. D. O outro núcleo espermático fertiliza a oosfera, formando o zigoto, a primeira célula da geração esporofítica 2n. E. As duas células espermáticas penetram no citoplasma de uma sinérgide. A sequência correta é:

Questão
2009Biologia

(UFPI 2009) Observe o esquema relativo sinapse neuronal e marque a alternativa que contm somente informaes corretas sobre os mecanismos funcionais pr e ps-sinptico.

Questão
2009Biologia

(UFPI 2009) A nutrio de plantas envolve a absoro de todos os materiais brutos do ambiente que so necessrios para os processos bioqumicos essenciais e para a distribuio desses materiais dentro da planta e sua utilizao no metabolismo e no crescimento. Um total de 17 nutrientes inorgnicos so necessrios maioria das plantas para o crescimento normal. Esses so categorizados como macronutrientes e micronutrientes, dependendo das quantidades nas quais eles so necessrios. Assinale a alternativa que contm apenas micronutrientes.

1-6 de 6