ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(UFU - 2022)Uma professora de Biologia, na tentati

Outra | Comunicação com o aluno
UFU 2022UFU BiologiaTurma ENEM Kuadro

(UFU - 2022)

 

Uma professora de Biologia, na tentativa de realizar uma revisão de alguns mecanismos fisiológicos associados aos hormônios e ao sistema endócrino, ao sistema imune, à osmorregulação e excreção, e à circulação e trocas gasosas, formulou quatro afirmações.

Assinale a alternativa que apresenta a formulação INCORRETA.

A

Na resposta de luta ou fuga, a epinefrina aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos esqueléticos e reduz o fluxo sanguíneo para os músculos lisos no sistema digestivo.

B

A produção de células de memória assegura que um receptor específico para um epítopo particular estará presente e que haverá mais linfócitos com essa especificidade do que em um hospedeiro que nunca tenha entrado em contato com o antígeno.

C

Os néfrons numerosos e os glomérulos bem desenvolvidos dos peixes de água doce produzem urina em taxa elevada, enquanto os néfrons em pequeno número e os glomérulos menores de peixes marinhos produzem urina em taxa baixa.

D

Quando você prende a respiração, a primeira alteração gasosa no sangue que aciona o impulso de respirar é a diminuição de CO2.