ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(UNEMAT - 2011) Pode-se afirmar que os reis ingles

(UNEMAT - 2011) Pode-se afirmar que os reis ingleses da Dinastia Tudor (1485-1603) exerceram o poder de forma absolutista graças à prosperidade econômica e à habilidade com que trataram o Parlamento.

Assinale a alternativa correta.

A

A exploração econômica das Treze Colônias americanas – monocultura da cana de açúcar – foi fundamental para a manutenção do absolutismo da monarquia inglesa.

B

A cobrança excessiva de impostos sem a autorização do Parlamento foi uma importante fonte de renda para a monarquia inglesa.

C

O crescimento da manufatura de lã e a política mercantilista foram importantes fatores que propiciaram aos reis desta dinastia governar de forma absoluta.

D

Os Atos de Navegação aprovados por Henrique VIII, nos quais determinavam que as mercadorias negociadas com a Inglaterra só poderiam ser transportadas por navios daquele país, fortaleceram a sua economia e ajudaram os reis a governar de forma absoluta.

E

Durante o governo dos monarcas da dinastia Tudor, os membros do Parlamento tinham uma grande influência na direção dos assuntos de Estado, chegando mesmo a controlar as atividades dos reis.