ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(UniAtenas - 2018)Manuteno da greve no Esprito San

(UniAtenas - 2018) 

Manutenção da greve no Espírito Santo preocupa governo federal.

Receio é que o problema se prolongue e influencie o movimento em outros Estados

A decisão das mulheres dos policiais militares do Espírito Santo de se manter na porta dos quartéis, impedindo o retorno da tropa às ruas, descumprindo o acordo feito com o governo do Espírito Santo, trouxe grande preocupação ao Palácio do Planalto.

A expectativa era de que neste sábado, quando os quatro ministros desembarcassem em Vitória para se reunir com o governo local, o quadro já fosse de início de volta à normalidade.

A manutenção do motim acendeu uma luz amarela porque ficou a certeza de que o problema se prolongará por mais tempo, ampliando a preocupação com a contaminação disso para outros Estados. No Rio de Janeiro já existe uma parte do efetivo parado. As PMs do Pará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte também ameaçam greve.

Os representantes do governo federal foram ao Espírito Santo para garantir apoio do Planalto ao Estado no que for preciso, inclusive com aumento de tropa.
 

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/policia/noticia/2017/02/manutencao-da-greve-no-espirito-santo-preocupa-governo-federal-9718992.html<Acesso em 17-02-2017 Texto adaptado.

No subtítulo da reportagem “Receio é que o problema se prolongue e influencie o movimento em outros Estados” há um erro gramatical, segundo a norma padrão, que se refere a

A

concordância verbal.

B

concordância nominal.

C

regência verbal.

D

regência nominal.

E

conjugação verbal.