ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(UNIFOR-CE - 2010)Apesar de Rousseau trazer tona a

(UNIFOR-CE - 2010)

Apesar de Rousseau trazer à tona a democracia direta ateniense, ele próprio convenceu-se da impossibilidade de tal modelo, em face das grandes extensões territoriais dos Estados, das grandes concentrações populacionais, (devemos levar em conta que as metrópoles estavam em pleno crescimento na época de Rousseau), da complexidade da sociedade, e da falta de consenso social cultural.

Disponível em: http://www.buscalegis.ufsc.br/revistas Acesso em: 13/05/2010. (com adaptações)

Segundo a hipótese levantada, é correto afirmar que Rousseau

A

trouxe polêmicas que conflitavam com a recente democracia liberal burguesa, que em suas ideias, sustentou novas discussões para as futuras teorias socialistas.

B

trouxe polêmicas que conflitavam com a recente democracia social da burguesia, que em suas ideias, sustentou novas discussões para as futuras teorias comunistas.

C

trouxe polêmicas que conflitavam com a recente democracia censitária burguesa, que em suas ideias, sustentou novas discussões para as futuras teorias liberais.

D

trouxe polêmicas que conflitavam com a recente democracia liberal moderna, que em suas ideias, sustentou novas discussões para as futuras teorias socialistas.

E

trouxe polêmicas que conflitavam com a recente democracia liberal representativa, que em suas ideias, sustentou novas discussões para as futuras teorias socialistas.