ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(Unimontes 2015) As sociedades modernas, em geral,

(Unimontes 2015) As sociedades modernas, em geral, são fortemente urbanizadas. Mais do que explicar o crescimento das populações urbanas, as análises de sociólogos sobre o urbanismo como modo de vida procuram explicar o seu significado enquanto forma de existência social. Das afirmativas abaixo, assinale a INCORRETA.

A

O desenvolvimento das cidades modernas resultou um impacto não apenas em hábitos e modos de comportamento, como ainda em padrões de pensamento e sensibilidade.

B

A densidade da vida social nas cidades leva à formação de bairros com características diferenciadas, sendo que alguns deles podem até preservar condições similares às pequenas comunidades rurais.

C

Paradoxalmente, as cidades – que na origem foram construídas para oferecer segurança a todos os seus habitantes –, atualmente, estão cada vez mais associadas ao perigo, resultando em novas estéticas de segurança privada, fundada na vigilância e na distância.

D

A cidade representa uma comunidade de iguais, em que predomina a solidariedade mecânica, com a formação contínua de fortes laços sociais entre seus habitantes.