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VestibularEdição do vestibular
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(UPE 2013) Um pesquisador levantou fotos antigas e

(UPE 2013) Um pesquisador levantou fotos antigas e atuais, entrevistou moradores, analisou imagens de satélites e visitou diversas áreas da Floresta Amazônica, procurando conhecer os diferentes estágios de sucessão em áreas degradadas e preservadas.
Organizou as informações e propôs 3 etapas.


1ª etapa: Ilustração da degradação progressiva

2ª etapa: Atividade degradadora
I. Retirada de madeira e queimada
II. Corte Raso
III. Recorrência de queimada
IV. Extração seletiva de Madeira


3ª etapa: Características ecológicas da sucessão
A. Área em processo inicial de sucessão, com poucas espécies e espaço para ser colonizado por espécies pioneiras arbustivas ou rasteiras.
B. Permanência apenas das espécies do sub-bosque, com solo exposto para colonização por espécies pioneiras arbustivas ou rasteiras.
C. Área com redução de espécies da comunidade clímax, estimulando a sucessão secundária a partir de árvores jovens que compõem o sub-bosque.
D. Estágio, no qual permanecem algumas poucas espécies da comunidade clímax, predominando espécies do sub-bosque.


Assinale a alternativa que apresenta a correlação CORRETA entre Ilustração, Atividade Degradadora e Características ecológicas da sucessão:
 

A
1-I-A; 2-II-C; 3-III-B; 4-IV-D
B
1-IV-B; 2-II-A; 3-I-C; 4-III-D

C
1-III-B; 2-IV-A; 3-II-C; 4-I-D

D
1-I-D; 2-III-B; 3-IV-A; 4-II-C

E
1-IV-C; 2-I-D; 3-III-B; 4-II-A