ENEM

ITA

IME

FUVEST

UNICAMP

UNESP

UNIFESP

UFPR

UFRGS

UNB

VestibularEdição do vestibular
Disciplina

(UPE 2019)Observe a figura a seguir:Sobre o tema n

(UPE 2019) Observe a figura a seguir:

Sobre o tema nela apresentado, é CORRETO afirmar que

A

se trata de um movimento social contemporâneo que defende a preservação da qualidade de vida dos habitantes do planeta por meio de ações de proteção do meio ambiente. 

B

se refere ao movimento social de mulheres que reivindicam melhores condições sociais para as famílias e reconhecimento de outras datas comemorativas. 

C

é um dos movimentos de luta feminista contra a opressão da sociedade machista cuja reivindicação contempla não só a extensão do dia internacional de lutas das mulheres mas também a autonomia em decidir sobre transformações e intervenções no seu corpo. 

D

é parte do movimento social de luta contra a desigualdade sociopolítica existente no país, mediante a defesa do bem-estar social e das políticas de incentivo à abertura de novos postos de trabalho para os homossexuais.

E

se caracteriza por ser um conjunto de mulheres que objetivam reivindicar a liberdade de participação na escolha dos representantes políticos, ou seja, esse movimento é parte daquele reconhecido como movimento sufragista do início do século XX.