Melhor Curso de Medicina segundo o Ranking do MEC

Como todos sabem, um Curso de Medicina é caro e muito concorrido. Aqueles que pensam em cursar medicina devem fazer uma pesquisa, antes de escolher a melhor universidade.
Para te ajudar nessa busca, preparamos os melhores cursos de medicina, para você não ficar na dúvida.
De acordo com o ranking do MEC – Ministério da Educação do ano de 2018, os melhores cursos de medicina estão nestas 5 principais universidades. Confira:

O Kuadro já teve mais de 700 aprovações nos vestibulares em 2018 e 2019. Conheça nossos cursos!

1 – Curso de Medicina da Universidade Federal de Viçosa – Minas Gerais

Em primeiro lugar está a UFV – Universidade Federal de Viçosa. Ela foi a única universidade da Zona da Mata a receber a nota máxima de avaliação do MEC – Nota 5.
Essa nota foi recebida com merecimento, devido a universidade possuir uma excelente grade curricular atualizada e voltada especialmente às necessidades da saúde pública. Além disso, a universidade conta também com metodologias de ensinos atuais e modernas.
Isso possibilita que os alunos vão para a prática, já no primeiro período de aula.

2 – Curso de Medicina da Universidade Nove de Julho – São Paulo

Em segundo lugar no ranking está a Universidade de São Paulo Nove de Julho. – Nota 4.
Ela possui o segundo melhor curso de medicina,inclusive, a Universidade ganhou esta nota do MEC por causa do desempenho dos seus estudantes no Enade. A universidade possui uma excelente infraestrutura juntamente com instalações físicas de qualidade.
Pela 4ª vez consecutiva, a Universidade Nove de Julho ganhou destaque no ranking do MEC por possuir um excelente Curso de Medicina. 

3 – Curso de Medicina do Centro de Ensino Superior de Valença – CESVA – Rio de Janeiro

Em terceiro lugar está o Centro de Ensino Superior de Valença – CESVA no Rio de Janeiro – Nota 4.
Os melhores cursos medicina são avaliados em vários setores. Um dos critérios, e talvez o principal, é a estrutura de ensino de cada universidade.
No caso da CESVA, a universidade possui maternidade e hospital universitários próprios, permitindo assim que os alunos desenvolvam na prática, no dia a dia, os seus conhecimentos e habilidades aprendidos na sala de aula, auxiliando também à comunidade.

4 – Curso de Medicina da Universidade de Cuiabá – UNIC/Pitágoras – Cuiabá

Já em quarto lugar no ranking, está a Universidade de Cuiabá – UNIC / Pitágoras – Nota 4
A universidade UNIC, além de oferecer várias formas de financiamento estudantil, facilita o pagamento das mensalidades. Com isso, mais interessados conseguem fazer cursos medicina de qualidade.
Também, a UNIC conta com modernos laboratórios e corpo docente qualificado e com muita experiência. Por isso, ela conseguiu ganhar o quarto lugar no ranking.

5 – Curso de Medicina da Unicamp – Campinas

E, no quinto lugar do ranking, está a Unicamp – com Nota 5.
A universidade, fundada em 1963, é bem conhecida no Brasil e o seu Curso de Medicina é o mais antigo da Unicamp. Seu complexo docente inclui o Hospital de Clínicas, Centro de Atenção Integral à Mulher, o Hemocentro, o Gastroceno, entre outros.
A grade curricular atrai milhares de jovens ao campus. E talvez esse seja o motivo do quinto lugar do ranking.
Esses são os 5 melhores cursos de medicina para você escolher. Antes de decidir, analise com cuidado a grade curricular de cada um e quais as suas reais chances de ingressar em uma dessas instituições. O ranking deste ano ainda não saiu,vamos aguardá-lo.
Veja o ranking completo do MEC 2018 com os melhores 20 cursos de medicina:
[table id=6 /]

LOGO-KUADRO-branco

PDF – MÉTODO KUADRO DE APROVAÇÃO

Preencha o formulário e receba o seu PDF